A empresa portuguesa Stellaxius, consultora boutique e parceira de implementação de soluções exclusivas de Salesforce, aumentou em 44% o seu volume de negócios no último ano, em comparação com o período homólogo, bem como as suas áreas de atuação, com projetos em Salesforce Communications Cloud, Consumer Goods e Mulesoft e atuação maioritariamente nos setores de Telco, Pharma e Retail.
A Stellaxius tem também mantido a tendência crescente na sua estrutura de colaboradores, o que se verificou em 2022, em que existiu um crescimento de 52%, perfazendo um total de 73 pessoas até ao final do ano. Quanto às certificações, conta com mais de 170, o que representa um aumento de 27% relativamente ao ano que findou.
Por outro lado, ainda com foco num dos seus principais pilares, as pessoas, a empresa recebeu vários reconhecimentos, como o selo Great Place To Work, e tornou-se uma das 50 empresas mais amadas em Portugal, pela Teamlyzer, ranking que é construído de acordo com reviews de profissionais de mais de duas mil empresas na área das tecnologias da informação de todo o país, para além de manter o índice de satisfação dos clientes em 4.9 (em 5.0).
«As empresas precisam de avançar na medida do seu ADN, focar no que as diferencia e que as torna indispensáveis. O crescimento sustentável tem sido a chave para a Stellaxius, que aposta nos seus valores internos, desenvolvimento das suas pessoas e novos desafios para se manter em constante evolução», assinala Frederico Rodrigues, um dos managing partners da empresa.
Por falar em ADN, no que diz respeito à responsabilidade social a Stellaxius desenvolveu várias iniciativas que envolveram toda a estrutura da empresa, nomeadamente através de parcerias com a REFOOD, o Exército de Salvação, a Associação AMIAMA, a Câmara Municipal do Barreiro e o Instituto Português de Sangue. Além disso, participa ativamente no programa Pledge 1% – um movimento global de filantropia que criou um novoparadigma de responsabilidade social para os negócios – em que a empresa doa 1% do seu produto, 1% do lucro e 1% do tempo de cada colaborador que corresponde a 16 horas anuais.
O crescimento da empresa reflete a estratégia que tem vindo a ser desenvolvida pelos managing partners Daniel Marujo, Frederico Rodrigues e João Nuno Bento, que tem como base a oferta qualificada e focada em Salesforce, o crescimento sustentável, as pessoas, a inovação e a responsabilidade social.