Olisipo homenageia colaboradores com 20 anos de casa

Empresa portuguesa dedicada à gestão de carreira de profissionais de tecnologias de informação (TI) há 28 anos, a Olisipo homenageou recentemente dois colaboradores que completaram aí duas décadas. Acaba de divulgar um comunicado em que pode ler-se: «Numa indústria que domina há vários anos os valores mais altos de índice de rotatividade (ou taxa de turnover), a tarefa de manter profissionais no mundo das tecnologias da informação é quase hercúlea. Para celebrar este marco cada vez mais raro no mercado laboral, juntámo-nos à conversa para relembrar como tudo começou.»

No mesmo documento assinala-se que Ivo Esteves se lembra de que Hugo Palma foi uma das primeiras pessoas que conheceu quando se juntou à Olisipo. Cresceram juntos a nível profissional, evoluindo, aprendendo cada vez mais sobre as tecnologias com que trabalham hoje em dia. Trabalharam nos mesmos projetos e, com o tempo, evoluíram para campos de atuação e clientes diferentes, mas sempre na mesma empresa. Lembram-se dos vários convívios que fizeram ao longo dos anos, e embora a equipa já tenha mudado muito desde então, alguns colegas ainda deixam saudades. Tal como assinala José Serra, chief executive officer (CEO) da Olisipo, «as empresas fazem-se de pessoas, das amizades e das equipas que se criam».

A homenagem levou os dois colegas a um batismo de voo de helicóptero sobrevoando a cidade de Lisboa, na companhia das suas famílias. «20 anos de carreira é um momento importante em termos de vida profissional, sobretudo quando são feitos na mesma empresa. Para que as coisas não pareçam sempre iguais, temos de ter perspetivas diferentes sobre a vida e sobre o dia-a-dia. E porque não vê-la do alto de um helicóptero?», refere-se no comunicado.

O vídeo com o batismo de voo de helicóptero de Hugo Palma e Ivo Esteves pode ser visto abaixo.

Mais informações sobre a iniciativa da Olisipo aqui.