Multinacional francesa especialista em experiência do cliente (CX) e soluções empresariais (BPO), a Webhelp revelou que este ano alcançou o seu maior crescimento global desde a abertura, com operações em mais de 60 países e com cerca de 125.000 colaboradores mundialmente.
A Webhelp recebeu ainda mais de 50 prémios da indústria este ano, foi reconhecida pela Gartner como Líder em Serviços de Experiência do Cliente e Outsourcing na análise Magic Quadrant de 2022 e obteve as melhores classificações como Líder Global em Experiência do Cliente a nível internacional pelo Grupo Everest.
Em Portugal desde 2015, contando com mais de 2.600 colaboradores de 81 nacionalidades e escritórios em Braga, Lisboa, Oeiras e Aveiro, a Webhelp pretende continuar a apostar no mercado português, onde inaugurou este ano dois novos escritórios, incluindo a nova sede em Lisboa. Desde que se instalou em território nacional, a multinacional já investiu mais de 15 milhões de euros em infraestruturas de norte a sul do país, principalmente nas regiões de Lisboa e Braga.
Ao longo deste ano, a Webhelp implementou-se em 24 locais e seis novos países, com mais de 18 novas aberturas de escritórios em localizações já existentes (Estados Unidos, América Latina, zona Ásia Pacífico e região EMEA – Europa, Médio Oriente e África). A Webhelp alcançou também um forte crescimento de clientes em 2022, conseguindo mais de 240 novos clientes em todo o mundo, e recebeu mais de 25.000 webhelpers. Em linha com o aumento da procura, continuou a reforçar o trabalho híbrido e remoto através da sua proposta Webhelp Anywhere, de forma a oferecer flexibilidade e escalar a performance para os clientes, ao mesmo tempo que se ajustam as preferências dos colaboradores.
A Webhelp anunciou diversas aquisições e investimentos estratégicos, incluindo a aquisição do Grupo Services, uma das empresas líderes no Brasil em CX, BPO e soluções tecnológicas. Na zona EMEA, uniu-se com a Uitblinqers para fortalecer a sua presença no mercado holandês e fez ainda investimentos adicionais com a Gobeyond Partners, através da criação de uma prática intitulada Nudge – uma unidade estratégica que estimula a economia comportamental para apoiar organizações a alcançar os melhores resultados possíveis, influenciando os comportamentos dos clientes.
A Webhelp tem apostado também no fortalecimento das suas práticas de sustentabilidade e de governação social ambiental (ESG). 12% dos colaboradores foram contratados através de um premiado programa de impact sourcing, que inclui a contratação de jovens desfavorecidos, iniciativas de reintegração para ajudar ex-presidiárias a conseguir trabalho e um ecossistema que apoia a empregabilidade de migrantes e refugiados. Este ano, a Webhelp criou ainda uma parceria com a SGS, empresa destacada em certificação, uma iniciativa de longo prazo para preservar a saúde e o bem-estar.
Em 2023, a Webhelp continuará o seu crescimento estratégico, com expansão em novas e atuais localizações chave em todo o mundo, incluindo zona Ásia Pacífico, região EMEA e Estados Unidos, e investindo em pessoas, tecnologia e inovação. Em Portugal, pretende aumentar a equipa para 3.000 colaboradores ao longo do próximo ano.