MyCareforce abdica de comissões para aumentar profissionais de saúde no Natal

A MyCareforce, plataforma digital portuguesa que conecta enfermeiros e técnicos auxiliares a vagas disponíveis em instituições de saúde, está a abdicar das comissões recebidas pelas unidades de saúde suas clientes, para reforçar os pagamentos aos profissionais de saúde que estarão no ativo.

A campanha decorre desde 16 de dezembro até 2 de janeiro próximo e permite reforçar os pagamentos em cinco euros por cada oito horas de trabalho. O objetivo passa por partilhar do esforço pelo qual passam os profissionais de saúde numa das épocas mais atribuladas no sector.

«O Natal acaba por ser uma altura em que os profissionais e técnicos de saúde ficam mais sobrecarregados, não só pelo aumento de férias de colegas, como pela própria conjuntura da época e estação. Queremos partilhar desse esforço e retribuir de forma simbólica, sendo também um incentivo para uma maior segurança na alocação de recursos humanos nesta época mais exigente», explicou João Hugo Silva, co-chief executive officer (co-CEO) da MyCareforce.

Com a nova campanha, cada profissional ativo na plataforma MyCarefore irá receber um valor mínimo de 15 euros, e poderá ultrapassar os 90 euros, equivalente a 150 horas trabalhadas pela plataforma. O requisito mínimo para participar é de 24 horas.

A plataforma foi criada em 2021 para centralizar o método de contratação e redistribuição de enfermeiros num só local. As unidades de saúde registadas conseguem, de forma autónoma, preencher vagas através de um banco de enfermeiros pré-validados junto da Ordem dos Enfermeiros, assim como de técnicos auxiliares de saúde. Trata-se de uma start-up portuguesa que conta já com mais de 9.000 enfermeiros da ordem, 1.000 técnicos auxiliares de saúde e mais de 100 empresas de saúde, incluindo Grupo Trofa Saúde, SAMS, Grupo Orpea, Residências Montepio e diversas unidades Santa Casa da Misericórdia, entre outras entidades, através das quais já preencheu mais de 60.000 horas.