Nova diretora geral da Operação Nariz Vermelho

Num ano marcado pela comemoração do vigésimo aniversário, a Operação Nariz Vermelho (ONV) deu, em novembro, as boas-vindas a Anabela Possidónio (na foto) como nova diretora geral. Com um percurso profissional de mais de 25 anos no mundo empresarial e nas áreas do Marketing, Saúde, Educação e Coaching, Anabela Possidónio vem contribuir para a concretização do objetivo da ONV de chegar ao maior número de crianças hospitalizadas, expandindo o programa de visitas a novos serviços nos hospitais onde já está presente e chegando a outros, noutras regiões do país. O reforço da marca e a garantia de sustentabilidade, que permitirá concretizar o plano de crescimento da instituição, são outros dos objetivos de Anabela ao assumir a direção.

«Abraço este novo desafio com o maior entusiasmo. Tenho uma grande consideração pela missão da ONV e pelo trabalho que a associação tem vindo a desenvolver nestes 20 anos de existência, por isso é com todo o gosto que me junto a esta equipa para prepararmos as novidades que aí vêm», afirma Anabela Possidónio.

Além do novo cargo na direção da ONV, Anabela Possidónio é fundadora e diretora geral da Shape Your Future, cuja missão é ajudar jovens e adultos a tomarem as melhores decisões académicas e profissionais e impulsionarem as suas carreiras. Ao longo da sua carreira, assumiu cargos de liderança em vários sectores (Saúde – CUF; Educação – The Lisbon MBA; Retalho – Jerónimo Martins; e Energy – BP) em diferentes países (Inglaterra, México, Espanha e Portugal) e empresas de diferentes dimensões. Foi diretora executiva do The Lisbon MBA na Católica-Nova de 2013 a 2018, antes de assumir a liderança do Centro Académico CUF. Com uma licenciatura em Gestão do ISEG e um MBA da Católica SBE, é também professional coach (PCC) certificada pela ICF – International Coach Federation.