No MS Vila Nova
Passagem de ano nos Açores

Para quem queira viajar neste final de ano, mas sem sair do país, os Açores podem ser uma boa opção. Mais perfeita ainda se a escapada for até à Ilha de São Miguel, ao encontro do MS Vila Nova, em Ponta Delgada. As festividades à mesa culminam com os fogos de artifício, sempre em belas vistas.

Texto: Redação «human»

.

Ainda no âmbito da sua campanha outono/ inverno, o MS Vila Nova, em Ponta Delgada, tem preços a partir de 60 euros em quarto duplo. E especialmente para a Passagem de Ano, preparou packs a partir de 220 euros que incluem, para duas pessoas, o alojamento dia 31, jantar e animação de Réveillon, e o pequeno-almoço de dia 1.

Mas vale a pena passar mais algum tempo, pois o MS Vila Nova alia à boa localização no centro da cidade a qualidade dos serviços e as excelentes propostas gastronómicas do seu restaurante, o Atlantis, a tornar a estadia dos hóspedes mais saborosa.

.

Consoada

O jantar de Consoadatem início com uma sopa, aveludado de aves, a que se segue no peixe, para manter a tradição, um bacalhau «à rapaziada».

Na carne, a proposta é peitos de perú com crosta de sésamo e mel, tudo com acompanhamentos e saladas variadas.

Quanto às sobremesas, o destaque vai para o bolo de Natal, a tigelada, as filhoses e a salada de frutas.

No dia de Natal, o almoço começa com um salmão no forno com laranja e mel e um naco de novilho com bacon, acompanhados com batata à padeiro e misto de legumes gratinados.

Nas sobremesas, marcam presença os clássicos tronco de natal e pudim de ovos, além de um cheesecake de lima e fruta laminada.

.

Réveillon

O jantar de Réveillon apresenta, a abrir, um creme de alho francês e um sortido de entradas, a que se segue o peixe, em duas opções – filetes de abrótea com molho à vila nova/ e espadarte grelhado com molho holandês.

Na carne, também duas propostas: o pernil de porco recheado com frutos secos e ananás/ e os escalopes de frango com mistura de cogumelos.

E vale a pena citar os acompanhamentos (igualmente a fazer crescer água na boca): batata-doce aromatizada com orégãos, arroz de azeitonas verdes, batata salteada e misto de legumes no forno.

Isso além de saladas verdes e saladas compostas, tábua de queijos e enchidos regionais e espelho de marisco variado.

Chegados às sobremesas, a escolha, também é variada, inclui fruta laminada, tiramisu, bolo São Tomé e Príncipe, torta de laranja e cheesecake de maracujá.

Quanto às bebidas (águas, sumos, refrigerantes, cerveja, vinho tinto e branco seleção MS Vila Nova, café e chá), estão incluídas no valor por pessoa, e quase a chegar à meia-noite é melhor subir ao terraço para assistir ao espetáculo de fogo de artifício e fazer o brinde, com espumante, ao novo ano.

A cereja em cima do bolo é que depois dos fogos de artifício haverá animação musical com DJ.

.

O hotel

O MS Vila Nova é um três estrelas de superior qualidade. Com amplos quartos e áreas de estar, tem piscina com serviço de bar, jogos de mesa e snooker, canais de acesso a todos os desportos, estacionamento privado e aluguer de bicicletas, entre muitos outros serviços ao dispor dos hóspedes.

Com o clima temperado da região, valerá a pena passear e descobrir vários locais de interesse das imediações, como o Santuário Nossa Senhora da Esperança, a apenas 200 metros, ou a fortaleza renascentista de São Brás.

Mudar de ares, literalmente, é a proposta do MS Vila Nova, para alguns dias de prazer e relax nas Festas 2022/ 2023.

Reservas: e-mail (vilanova@mystoryhotels.com); tel. (296 301 600).