Edenred amplia portefólio com lançamento do Edenred Flexível

A Edenred, empresa com posição de destaque global em benefícios sociais, acaba de alargar a sua oferta com o Edenred Flexível. A solução permite às empresas aumentar o poder de compra dos seus colaboradores para suportar despesas que, geralmente, representam uma grande fatia do seu orçamento familiar. Educação, formação, saúde e apoio social são as áreas abrangidas por este benefício.

Por se tratar de um vale social, o Edenred Flexível tem vantagens fiscais associadas e tanto as empresas como os colaboradores usufruem de isenção de Segurança Social no valor atribuído através desta solução. Ao proporcionar maior liquidez, este benefício pode ser um importante contributo para mitigar os efeitos da inflação, além de se tratar de uma ferramenta para as empresas melhorarem a sua proposta de valor para o colaborador, naquele que é um mercado de trabalho cada vez mais competitivo.

O Edenred Flexível foi criado com o objetivo de dar resposta às diferentes necessidades e fases de vida do colaborador, resolvendo a dificuldade das empresas em encontrar soluções ajustadas a todos os colaboradores e fáceis de gerir. As empresas conseguem, assim, aumentar o bem-estar e motivação dos seus colaboradores, fazendo uma gestão simples dos benefícios através do Portal Cliente, enquanto os colaboradores ganham liquidez e autonomia na decisão de onde e como usar o valor do benefício, podendo geri-lo através da App MyEdenred.

A flexibilidade de utilização da solução é reforçada com a possibilidade de associação ao MB WAY, permitindo fazer pagamentos sem contacto com o telemóvel ou compras on-line. Para garantir um maior poder de compra e poupanças adicionais, o Edenred Flexível dá acesso ao Programa de Descontos e Vantagens Euroticket Edenred, com benefícios exclusivos em sectores como combustíveis, energia, saúde e bem-estar, mobilidade, lazer, entretenimento e muito mais.

O Edenred Flexível destaca-se ainda por ser fabricado com materiais mais amigos do ambiente, fazendo parte da nova geração de cartões da Edenred Portugal.

Esta nova solução vem complementar a oferta multibenefício da Edenred, que inclui agora toda a linha de benefícios: alimentação, infância, educação, formação, saúde, apoio social e prémios e incentivos.

Filipa Martins, diretora geral da Edenred Portugal, afirma: «O Edenred Flexível é o resultado da nossa proximidade ao mercado e de um investimento estruturado em inovação. Estamos focados em acrescentar valor a todo o nosso ecossistema, o que implica ouvir as suas necessidades e dar-lhes uma resposta efetiva. Fruto da pandemia, começou a registar-se uma crescente preocupação com a saúde e bem-estar, bem como uma maior consciência social e ambiental. Ao mesmo tempo, os novos modelos de trabalho, num mercado cada vez mais competitivo, fizeram aumentar a procura por soluções diferenciadas, ajustadas à realidade e expectativas de cada colaborador e fáceis de gerir através de plataformas digitais. O Edenred Flexível reúne, numa só solução, a resposta a todas estas necessidades. Contribui ainda para um círculo virtuoso que dinamiza a economia local, promove a criação de emprego, aumenta o bem-estar geral e beneficia toda a sociedade.»