Bosch em Ovar recebe prémio global de excelência

A Bosch Security Systems, em Ovar, acaba de receber um EFQM Global Award, atribuído pela European Foundation for Quality Management, na categoria de «Inspirational Leadership Culture», uma distinção que endossa a estratégia e gestão de liderança da empresa no que diz respeito à sua cultura organizacional e à implementação de processos de melhoria de qualidade nas suas equipas. Após um rigoroso processo de avaliação, o júri composto por elementos de todo o mundo galardoou a unidade da Bosch em Ovar pelo seu desempenho na implementação do Modelo de Excelência da EFQM. «Esta é uma distinção que muito nos orgulha, e que reflete a consolidação da excelência na nossa organização e o empenho diário das nossas equipas, dando-nos ainda mais motivação para continuar a crescer e ser, cada vez mais, um modelo na Bosch», afirma António Pereira, administrador da Bosch em Ovar.

Este modelo avalia e reconhece as práticas e a performance da empresa pela condução de processos e pela execução de medidas que visam promover uma cultura organizacional e de liderança positiva, diversificada e colaborativa, além do compromisso com crescimento profissional de todos os seus colaboradores. «Num período difícil como aquele que atravessamos, tanto para as empresas como para a sociedade em geral, uma cultura de liderança forte e que seja inspiradora para as nossas pessoas é a melhor forma para manter o espírito de equipa e conseguirmos responder aos desafios do presente e do futuro», refere ainda o responsável.

O EFQM Global Awards é considerado a mais alta condecoração mundial para a excelência empresarial, e depois de ter sido finalista em 2016 este prémio reforça a distinção recebida em 2019 e reflete a estratégia da Bosch em Ovar que tem consolidado o seu posicionamento no seio do Grupo Bosch.