Mentoring: indicadores para mobilizar a força anímica

Ana Penim mostra como em mentoring há em relação ao mentor a necessidade, com benefícios, de convidar o mentee a definir indicadores capazes de mobilizarem a sua força anímica e o seu entusiasmo, para que possa sempre prosseguir.

.

Vídeo 145: Mentoring talks – KPIs & KSIs (por Ana Penim)

Em mentoring, monitorizar os planos de ação que o mentee definiu à saída de cada sessão é fundamental, por forma a que este identifique se está na direção certa e em que etapa da caminhada se encontra, rumo ao objetivo definido. Porém, em termos de desenvolvimento pessoal e profissional é também importante que os indicadores que o mentee monitoriza sejam para si emocionalmente estimulantes. Assim, este vídeo alerta o mentor para a necessidade, e respetivos benefícios, de convidar o mentee a definir indicadores capazes de mobilizarem a sua força anímica e o seu entusiasmo para prosseguir, continuamente.

****

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.