Rumos com novas datas para a iniciativa AWS Cloud Skills Readiness

A Rumos, empresa portuguesa focada na área de formação em tecnologias de informação (TI), e integrando o grupo Rumos – Knowledge Sharing, acaba de disponibilizar novas datas para a iniciativa AWS Cloud Skills Readiness, com cursos de fundamentos e cursos intermédios. Esta formação promove a aceleração da adoção da tecnologia cloud.

A decorrer entre os dias 10 de outubro e 11 de novembro, a iniciativa AWS Cloud Skills Readiness abrange cursos de fundamentos, em que os participantes poderão contar com descontos acima dos 70%, e cursos intermédios, que oferecem o exame de certificação nível Associate e a possibilidade de retake. Os cursos de fundamentos permitem uma iniciação ao mundo da Cloud AWS, entendendo os conceitos fundamentais da cloud e dos serviços da Amazon Web Service, incluindo as seguintes formações: AWS Cloud Practitioner Essentials (10 de outubro), AWS Cloud Essentials for Business Leaders (11 de outubro), AWS Security Essentials (28 de outubro) e AWS Technical Essentials (11 de novembro). Os cursos intermédios preparam para a utilização de todo o potencial da cloud e da plataforma AWS e incluem as seguintes formações: Developing on AWS (de 10 a 12 de outubro e de 8 a 10 de novembro), Architecting on AWS (de 14 a 18 de outubro e de 2 a 4 de novembro) e System Operations on AWS (de 17 a 19 de outubro).

Com a pandemia, tornaram-se ainda mais evidentes para muitas empresas as vantagens da adoção da tecnologia cloud, pois desempenha um papel crucial na resposta dos sistemas de informação aos picos de esforço resultantes, quer do acréscimo de procura de produtos e serviços digitais, quer da transição para os novos modelos de trabalho remoto. Nesse contexto, a tecnologia Cloud AWS tem ganho cada vez mais adeptos e, mais do que nunca, as organizações precisam de profissionais de TI preparados e capazes de levar a cabo esta transformação digital nas empresas, para garantir uma maior agilidade, inovação e eficiência.

De acordo com o estudo da IDC «Cloud Computing Market in Portugal 2018-2022», a AWS adquiriu uma posição de liderança no mercado de Platform-as-a-Service (PaaS) com uma quota de mercado de 35%.

Estas formações vão ser realizadas via live training, formato síncrono, em português, e permitem alavancar os conhecimentos base em AWS Cloud, seja para perfis técnicos como não técnicos.

Mais informações podem ser obtidas no site da Rumos, onde são feitas as inscrições (ver aqui).