Segunda edição do estudo «O estado da compensação», da Coverflex

«Trabalhas para viver ou vives para trabalhar? Como recebes a tua compensação? Os teus benefícios são à medida das tuas necessidades? A tua empresa promove a diversidade e a inclusão de pessoas e de opiniões distintas?» Estas são algumas das perguntas a que a Coverflex quer dar resposta com a realização da segunda edição do estudo «O estado da compensação 2022-2».

Pelo segundo ano consecutivo, a Coverflex, solução de compensação flexível que permite às empresas reduzir os custos e maximizar o potencial de rendimento dos seus colaboradores, promove e organiza este estudo sobre o futuro do trabalho e o trabalho do futuro, que tem como objetivo ser um retrato da atualidade dos trabalhadores e das empresas em Portugal, em matéria de compensação, flexibilidade e equidade.

«Queremos que este estudo sirva para documentar aquilo que somos hoje e apontar caminhos para o que queremos ser. A ideia é que os resultados do estudo sejam uma ferramenta para gestores: uma espécie de pistas de um percurso que aproxime os líderes das suas pessoas e das suas necessidades, e que ajudem a construir equipas mais próximas, mais envolvidas e mais produtivas e felizes», explica Mariana Barbosa, head of PR and comms da Coverflex e coordenadora do estudo.

Fundada em 2019 e no mercado nacional desde o início de 2021, a Coverflex conta com mais de dois mil clientes empresariais e é usada por mais de 34 mil colaboradores em todo o país. A solução da Coverflex é usada por empresas como a PwC, o Doutor Finanças e a Unbabel, disponibilizando numa plataforma única uma solução que integra seguros, benefícios flexíveis, cartão de refeição e descontos.

Realizado pela primeira vez em 2021, o estudo é uma iniciativa para a qual a Coverflex convoca toda a comunidade laboral em Portugal. Na primeira edição, realizada em outubro de 2021, participaram mais de 800 pessoas de todas as regiões do país.

A segunda edição está aberta à participação da comunidade até 3 de outubro. Os resultados serão apresentados no início de novembro. A participação pode ser realizada aqui.