Multitempo aposta no bem-estar dos colaboradores e renova sede

A Multitempo by Jobandtalent continua a valorizar o bem-estar das suas equipas, estando atenta às suas necessidades e preferências. Um dos mais recentes resultados desta aposta é a expansão e a renovação faseada das instalações, tendo dado início à ampliação da sede, no edifício da Praça de Alvalade, em Lisboa, para espaços mais cómodos, funcionais e colaborativos.

Adotando uma política de hot desks – espaços de trabalho partilhados, sem lugares fixos –, com marcação e gestão totalmente digitalizada, estes novos espaços, com assinatura do atelier FantOffice Lisboa, visam também fomentar a autonomia e o aumento da colaboração entre os vários departamentos, promovendo a flexibilidade e o trabalho em equipa. A Multitempo by Jobandtalent adotou um modelo híbrido, alternando entre a presença física e o trabalho a distância, para um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional.

Isabel Borges, managing director da empresa, assinala: «Acima de tudo, trabalhamos para que os nossos colaboradores se sintam confortáveis e felizes, independentemente do sítio onde estejam a desempenhar as suas funções. Quer seja em casa ou no escritório, queremos garantir que se sentem como o nosso ativo mais valioso e que têm todas as condições para concentrar a sua energia no que é, para eles e para a empresa, mais relevante.»

Este modelo garante uma maior flexibilidade na gestão do tempo e dos compromissos dos colaboradores, originando um aumento do sentimento de motivação, pertença e compromisso para com a empresa, o que potencia a conquista de resultados otimizados para todos os stakeholders. Ainda que, naturalmente, se trate de um grande desafio organizacional e individual, exigindo a todos uma enorme capacidade de adaptação, entre a gestão da vida pessoal e a elevada exigência profissional, o atual modelo de trabalho permite reforçar os valores da multinacional que norteiam o seu people management: a paixão, o mérito e o equilíbrio.

Magda Gomes, people manager da Multitempo by Jobandtalent, refere por sua vez: «Este novo espaço materializa, também, o foco que temos em motivar os nossos colaboradores para alcançarem a melhor versão de si próprios, na gestão do seu trabalho, suportando o seu desenvolvimento e celebrando com eles novas ideias e conquistas.»

Com um aumento de cerca de 40% das suas equipas internas nos últimos meses, a Multitempo by Jobandtalent tem vindo a desenvolver vários projetos na área de recursos humanos para promover o desenvolvimento de competências chave – hard e soft skills –, nomeadamente formação alinhada com os objetivos adjacentes a este contexto de acelerado desenvolvimento da empresa, estando previstas mais ações de team building para promover as relações entre todos os elementos das equipas.

A Multitempo by Jobandtalent, empresa especializada em soluções de gestão de recursos humanos, tem como missão a melhoria da empregabilidade de milhões de trabalhadores, assumindo-se como um marketplace global de emprego desenvolvido para ligar empresas e trabalhadores.

A Jobandtalent, empresa multinacional de trabalho temporário, atravessa uma fase de enorme crescimento e internacionalização, estando presente em Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, México, Colômbia, Estados Unidos e Portugal. Com uma fortíssima componente tecnológica, que impacta transversalmente a gestão do seu negócio, é a maior plataforma de emprego da Europa e a primeira empresa de trabalho temporário 100% digital em todo o mundo. O serviço personalizado que fornece é orientado por dados e tecnologia e coloca as pessoas no centro do processo, simplificando e melhorando toda a experiência de procura de emprego e promovendo um aumento efetivo das taxas de empregabilidade.

Em Portugal, a Multitempo by Jobandtalent está presente em nove localizações (Lisboa, Barreiro, Maia, Trofa, Palmela, São Teotónio, Ferreira do Alentejo, Campo Maior e Faro) e tem projetos um pouco por todo o território continental e nas regiões autónomas.