Juan Olivera é o novo diretor interino da Ericsson Portugal

Juan Olivera acaba de ser nomeado diretor interino e head of sales da Ericsson Portugal, com efeito a partir de 1 de outubro de 2022. O novo responsável para o mercado nacional sucede assim a Sofia Vaz Pires, que vai deixar a empresa para abraçar um novo desafio profissional fora do grupo. Irá reportar diretamente a Andrés Vicente, chief executive officer (CEO) da Ericsson Ibéria, e terá como objetivo continuar o percurso de crescimento sustentável que tem vindo a ser desenvolvido pela empresa ao longo dos últimos anos e o positivo trabalho deixado pela anterior responsável.

Juan Olivera é head of business control para a Ibéria desde 2018 e manterá esse cargo em simultâneo com o novo desafio que tem em mãos. Integrou a equipa da Ericsson em 2011 como controller de um dos clientes mais relevantes da empresa, a Telefónica, tendo sido promovido a head of business control (South Central Mediterranean) em 2015. De salientar ainda as diversas funções e responsabilidades que assumiu na E&Y, ao longo de 10 anos, no mercado espanhol e nos Estados Unidos.

.

A Ericsson

A Ericsson permite que os fornecedores de serviços de comunicação desfrutem do valor total da conectividade. O portfólio da empresa abrange redes, serviços digitais, serviços de gestão e negócios emergentes e foi projetado para ajudar os clientes na transformação digital, aumentar a eficiência e encontrar novos fluxos de receita. Os investimentos da Ericsson em inovação proporcionaram os benefícios dos dispositivos e da banda larga móvel a milhões de pessoas em todo o mundo.