Mais de 300 grandes empresas a recrutar

De acordo com o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), o número de desempregados inscritos no final de julho deste ano atingiu o valor mais baixo desde que há registo, totalizando os 277.466 inscritos. Este número traduz-se em menos 91.238 pessoas em relação ao mesmo período de 2021 e menos 4.987 face a junho. O Alerta Emprego, plataforma nacional que liga centenas de empresas e candidatos, confirma a tendência e reúne atualmente milhares de vagas de emprego para todo o território nacional e internacional em organizações de grande relevo.

Além de CTT, IKEA, Emirates Airlines, Continente, Rádio Popular, também estão a recrutar no portal JYSK, Nintendo, Mcdonalds, Perfumaria Douglas, Aviludo e Flying Tiger. Estas empresas integram o leque de mais de 300 organizações reunidas no Alerta Emprego que, juntas, disponibilizam 4.002 oportunidades para diversos cargos como responsável de recursos humanos, digital manager, padeiro e pasteleiro, hospedeiro de bordo, gestor de loja, entre tantas outras.

Joana Piteira, general manager do Alerta Emprego, avança: «Os números que temos vindo a registar ao nível da taxa de empregabilidade são bastante animadores e acreditamos que as grandes empresas como as que temos a recrutar na plataforma tiveram e continuarão a ter um papel incontornável na redução do desemprego e na promoção de postos de trabalho dignos. Neste sentido, o Alerta Emprego continuará a fazer questão de ser o caminho que liga milhares de grandes empresas a milhares de candidatos porque, apenas assim, será possível garantir o sucesso que leva a números como os que se registaram no mês passado.»

As vagas em aberto estão disponíveis no site do Alerta Emprego, onde os candidatos podem encontrar todas as informações acerca das oportunidades profissionais, apresentar as candidaturas e ainda preparar os currículos de acordo com as necessidades das empresas que achem atrativas. Empresas destes e de outros sectores podem também submeter as suas vagas no portal, potenciando a sua visibilidade.

.

Nota: imagem Alerta Emprego