1001 formas de cozinhar carne picada vegan
Para provar já este sábado na Fábrica da MUSA

Além de saborosas, as opções de carne de origem vegetal da Future Farm são bastante versáteis. As várias formas de cozinhar a carne picada do futuro podem ser conhecidas já este sábado, em Lisboa, com a ajuda do chef Pedro Abril.

Texto: Redação «human»

.

Um mês após uma tarde futurista recheada de música, boa comida e muita diversão, a Fábrica da MUSA e a Rádio Futura voltam a juntar-se num evento onde não vai faltar sol, a melhor cerveja artesanal e ainda um delicioso menu vegetariano powered by Future Farm.

A segunda edição do Solário da Rádio Futura acontece já este sábado, 27 de agosto, e vai contar novamente com uma ementa 100% plant-based. Mas engane-se se acha que o menu vai ser igual. Desta vez, o chef Pedro Abril e a sua equipa dão a conhecer ao público que a Future Mince, ou melhor, a «carne picada do futuro», pode ser cozinhada de muitas formas.

Por isso, para quem ainda não experimentou os incríveis produtos da Future Farm ou não está convencido com a «carne» que afinal não é «carne» (animal), tem a oportunidade de provar uma série de receitas na Fábrica da Musa – que prometem deixar qualquer um com água na boca –, entre as quais o  Hambúrguer do Futuro, o Kebab do Futuro, o Chilli do Futuro, o Aloo Keema do Futuro (caril de carne e batata) e até mesmo o Soboro Donburi do Futuro (carne picada com soja e ervilhas sobre arroz de sushi).

A festa está agendada para este sábado, 27 de agosto, a partir das 16H00, na nova Fábrica da MUSA, que fica no número 9 da Rua Vale Formoso, em Marvila (Lisboa). A entrada é gratuita.

.

A Future Farm

Lançada em abril de 2019, a Future Farm é uma empresa alimentar independente que utiliza tecnologia de ponta para criar carne de origem vegetal. A sua abordagem inovadora permite-lhe criar alimentos com o mesmo sabor, a mesma textura e a mesma suculência de carne – sem prejudicar os animais e o planeta. Os produtos Future Farm – hambúrgueres, carne picada, almôndegas, salsichas frescas, «frango» e «atum» – já se encontram disponíveis em Portugal através da app de entrega ultra-rápida de compras Getir e nos supermercados do El Corte Inglés de Lisboa e Vila Nova de Gaia e na loja online. Além disso, estes produtos estão prontos a ser devorados nos menus da Musa da Bica e da Fábrica da Musa.