«IKEA Festival»
Muita inspiração para celebrar a vida em casa

O «IKEA Festival» decorre entre os dias 26 de agosto e 10 de setembro, em todas as lojas IKEA a nível global e também on-line. Com foco em 10 temas – comida, desporto, gaming, música, dança, natureza, moda/ beleza, coleções, DIY, bem-estar e animais de estimação –, nove cidades serão palco de diversas ações que celebram a criatividade e o espírito inventivo das pessoas em casa.

Texto: Redação «human»

.

Durante as duas semanas do festival, estarão disponíveis nas lojas da IKEA em Portugal workshops de Do It Yourself (DIY), sobre como personalizar um móvel IKEA. No último estudo «A Vida em Casa» (ver aqui), 26% das pessoas em todo o mundo afirmaram que fazer hobbies ou projetos pessoais é essencial para manterem a sensação de bem-estar mental em casa. Assim, nestas sessões, pretende-se inspirar as pessoas a passar do sonho para a ação.

 Para participar nos workshops em loja, os interessados terão apenas de fazer a sua inscrição aqui.

A verdadeira criatividade das pessoas em casa será celebrada em todas as lojas IKEA, mas conta com nove lojas anfitriãs com ações em diferentes dias, em torno dos temas do festival. São elas:  Austin, Viena, Shangai, Nova Iorque, Sydney, Estocolmo, Harajuku, Madrid e Paris. Além disso, é possível assistir ao festival a partir de qualquer local, no site da IKEA Portugal.

«Tem sido uma alegria ver o ‘IKEA Festival’ crescer. Este ano, o nosso foco são as pessoas que querem passar mais tempo a praticar os seus passatempos e as suas paixões. Queremos mostrar de que forma um pouco de criatividade pode tornar o espaço de cada pessoa cada vez mais seu e o impacto que isso pode ter na sua vida em casa», afirmou Marcus Engman, diretor criativo do Ingka Group.

O «IKEA Festival» é inspirado pela visão da IKEA de criar um melhor dia-a-dia para a maioria das pessoas. Uma mesa Lack é uma mesa Lack em todas as lojas IKEA do mundo, até que alguém a leva para casa e dá-se a transformação. É essa diferença que o «IKEA Festival» pretende explorar e celebrar, com breves conversas com especialistas em artigos para a casa, eventos em loja e ofertas especiais para membros IKEA Family.

Mais informações sobre o festival em Portugal na página da IKEA e seguindo #IKEAFestival.

A IKEA, pertencente ao Grupo Ingka, entrou em Portugal em 2004 com a abertura da IKEA Alfragide, tendo já cinco lojas no país – Alfragide, Loures, Loulé, Matosinhos e Braga –, uma plataforma de venda on-line, seis estúdios de planificação – Leiria, Coimbra, Setúbal, Cascais, Seixal e Sintra – e vários pontos de recolha de encomendas. No total, a IKEA Portugal emprega cerca de 2.600 colaboradores e recebe cerca de 16,7 milhões de visitas anualmente nas lojas físicas e 34 milhões on-line. Marca de origens sueca, disponibiliza artigos para a casa, bem desenhados, sustentáveis e funcionais, sempre a preços acessíveis.