Mentoring: a identidade

Ana Teresa Penim apresenta uma mentoring talk sobre o tema da identidade, mostrando a importância de estar consciente daquilo que nos caracteriza para a perceção de uma carreira e de uma vivência feliz e bem-sucedida.

.

Vídeo 139: Mentoring – Mergulhar na identidade (por Ana Teresa Penim)

Agir e tomar decisões conscientes daquilo que nos caracteriza e que temos de único, dos nossos valores, das ambições e das expectativas, é importante para a perceção de uma carreira e de uma vivência feliz e bem-sucedida. Tendo consciência desta realidade, o mentor deve promover as condições de diálogo que o favoreçam esta tomada de consciência pelo mentee, a par da tomada de decisões em conformidade.

.

Nota

Esta série de vídeos é da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company. A partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020.