A ISS World Services abre centro tecnológico no Porto

A ISS World Services anunciou a abertura de um centro tecnológico no Porto, dedicado ao desenvolvimento de software. Isto assinala mais um marco importante na jornada de transformação digital da ISS no sentido de se tornar o líder tecnológico na sua área. A ISS orgulha-se assim de anunciar que o novo centro tecnológico ISS Tech Portugal se localiza na cidade do Porto e estará totalmente operacional até ao final deste ano. Esta nova localização em Portugal irá complementar os centros tecnológicas já estabelecidos em duas outras importantes localizações – Dinamarca e Polónia.

«O nosso novo centro tecnológico no Porto é um marco importante na nossa transformação digital. Para nos tornarmos o líder tecnológico da nossa indústria, não só estamos a investir em tecnologia de ponta mas também a aumentar a nossa capacidade interna à escala global», disse Markus Sontheimer, group chief information and digital officer da instituição. A ISS tem como parceira a empresa tecnológica luso-alemã xelerate.tech, sediada no Porto, que fornece soluções à medida no processo de transformação digital, através do setup de equipas de desenvolvimento de software de alta performance em Portugal. Os primeiros colaboradores começam em setembro de 2022, sendo que o objetivo é através de um crescimento contante ultrapassar os 100 engenheiros de software altamente qualificados até ao final de 2023.

A ISS Tech Portugal irá apoiar o objetivo global da ISS de acelerar o desenvolvimento de soluções tecnológicas integradas e estabelecer produtos digitais inovadores para os seus mais de 350 mil funcionários e cerca de 40 mil clientes globais. O desenvolvimento de soluções disruptivas e de alta qualidade nas áreas de Internet of Things (IoT), Mobile, Data e Integrations é o foco das novas equipas em Portugal. O mundo reconhece o valor da evolução do panorama tecnológico em Portugal. O Porto é um centro tecnológico internacional e vibrante; tanto startups como grandes empresas à escala global valorizam os seus profissionais de tecnologia altamente qualificados. Na cidade e nas áreas circundantes existem várias universidades reconhecidas que preparam anualmente um grande número de jovens para ingressar no mercado de trabalho.