Parceria Havaianas/ MARKET
Um chinelo que muda de cor com a temperatura

A Havaianas anunciou o lançamento de uma coleção exclusiva com MARKET, a icónica marca de streetwear oriunda de Los Angeles. A colaboração assinala o encontro de duas marcas ousadas e irreverentes, com a MARKET a trazer o seu espírito distinto e o design inovador para o universo dos chinelos de enfiar no dedo.

Texto: Redação «human»

.

As novidades estão disponíveis em dois dos modelos de Havaianas mais populares: o TOP e o TRADI ZORI. Pela primeira vez, ambos os modelos apresentam uma superfície termoreactiva que muda do preto para o vermelho quando expostos ao calor. O logótipo da parceria Havaianas x MARKET está inscrito na sola e, no modelo TOP, podemos ainda ler a frase «Caution: Hot Sandal» ao longo da lateral do chinelo.

Como forma de inspiração, o fundador e director Criativo da MARKET, Mike Cherman, viajou ao Brasil para visitar a sede e as fábricas da Havaianas. Durante a sua viagem, ficou impressionado com o calor que se fazia sentir e com o quão quente a areia ficava nas praias do Brasil – e encontrou na conceção do design termoreactivo a forma ideal de partilhar a sensação com o consumidor. A MARKET trabalhou de perto com a equipa de inovação, de designers e criadores da Havaianas, por forma a exceder as expectativas e criar os primeiros chinelos de dedo da indústria.

A coleção será disponibilizada globalmente a 3 de agosto em havaianas.com, market.com e lojas físicas selecionadas em todo o mundo. Para além disso, será possível encontrar conteúdo exclusivo a propósito das novidades em diversas plataformas de comunicação da Havaianas, da MARKET e Highsnobiety.

«As melhores colaborações surgem da necessidade de encarar desafios e da capacidade de adicionar um twist a um produto que já todos conhecem e adoram. Trabalhar em parceria com a Havaianas foi verdadeiramente um sonho, e toda a equipa estava pronta para trabalhar no limite de forma a trazer estes produtos inovadores para o mercado», partilhou Mike Cherman.

Maria Fernanda Albuquerque, vice-presidente de ‘marketing global da Alpargatas (Havaianas), assinalou por sua vez: «A nossa intenção, ao estabelecer parcerias e colaborações, é procurar conectar a universos e a públicos diferentes de forma única e autêntica. Nesta sinergia, cruzamos a Havaianas enquanto marca brasileira icónica com toda a criatividade da MARKET – e a Havaianas é sinónimo de poder criar e ter liberdade para nos expressarmos, pelo que fazia todo o sentido trabalhar com outra marca tão inovadora e disruptiva.»