Segunda edição do Programa INside, do Grupo Ageas Portugal

Com o mote «Quem não arrisca, não petisca», o Grupo Ageas Portugal lançou a segunda edição do seu programa de inovação interna – o INside. Trata-se de uma iniciativa que pretender promover o espírito empreendedor dos colaboradores do grupo, dando-lhes formação e apoio na criação e desenvolvimento de novas ideias de negócio que melhorem a vida dos clientes.

O INside é um programa que permite à comunidade do Grupo Ageas Portugal desenvolver e criar ideias de negócio inovadoras. Incentiva os colaboradores a darem asas à imaginação e a criar projetos com impacto, tanto para os clientes como para o futuro do grupo.

Nuno Horta, responsável de inovação do grupo, assinalou: «Acreditamos que a inovação é a chave para o sucesso e deve ser transversal a todas as áreas de negócio, promovendo o crescimento como um todo. As pessoas são o elemento mais importante de uma empresa, por isso acreditamos que devemos dar-lhes ferramentas e formação para que possam usar o seu conhecimento para fazer crescer o grupo, assim como a elas próprias.»

Com o apoio da equipa da área de Inovação, os colaboradores desenvolvem as suas ideias ao longo de três fases. Até setembro, podem-se inscrever de forma individual ou em grupo, com ou sem ideia. O programa pretende incluir todos os interessados e, com recurso a metodologias de design thinking, deverá ajudar os colaboradores a terem ideias.

Nesta segunda edição, foram identificadas três áreas onde os colaboradores podem ter um impacto muito positivo:

– sustentabilidade: contribuir para um impacto positivo na sociedade e no ambiente;

– ser um parceiro para todos: explorar formas inovadoras de melhorar a relação com os clientes e reforçar a colaboração com os parceiros;

– preparar o Grupo Ageas Portugal para o futuro: manter a liderança num mundo que está em constante desenvolvimento.

Na primeira edição do INside, participaram 60 Colaboradores do Grupo Ageas Portugal, que tiveram acesso a formação, ferramentas e apoio de mentores, para desenvolver as suas ideias. Este ano, o INside 2.0 volta a incentivar os Colaboradores a colocar à prova as suas ideias mais inovadoras e, em abril de 2023, será(ão) escolhida(s) a(s) ideia(s) vencedora(s) para implementar.

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. A operar em Portugal desde 2005, aposta no país como um dos principais mercados, sendo que se pretende desenvolver através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas e ajudando os cClientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade.