Campanha «Back to Business», da Rumos

A Rumos, área da Formação, está a propor a profissionais e empresas um reforço da formação e da certificação com a campanha «Back to Business», numa oferta formativa alargada, nas modalidades Live Training (on-line síncrona) e Presencial.

A proposta é 15% de desconto em todas as edições disponíveis até 31 de dezembro de 2022, para inscrições formalizadas entre 1 de agosto e 15 de setembro.

Segundo a Rumos, acompanhar o ritmo acelerado da digitalização nos negócios e preparar as empresas para o futuro requer, mais do que nunca, profissionais com perfis capazes de dar resposta emergente aos requisitos na área das tecnologias de informação (TI).

Em março deste ano, o estudo «Certificações em TI: Sim ou Não? A realidade portuguesa», desenvolvido pela Rumos, revelava as principais prioridades, em três anos, reportadas pelos gestores e decisores das empresas portuguesas: com maior foco foram apontadas as áreas relacionadas sobretudo com desenvolvimento, dados, infraestrutura e segurança. Já a nível de tecnologias mais procuradas para a certificação, também em três anos, os profissionais técnicos destacaram a Microsoft (47%), Cisco (29%), AWS (26%), VMWare (21%) e Oracle (16%).

Jorge Lopes, diretor da Rumos para a área de Formação, destaca: «Num momento em que é crucial para qualquer organização, independentemente da sua missão ou do seu papel social, proceder à transformação digital da sua atividade e melhorar a sua relação com a tecnologia, é ainda mais importante perceber que a qualificação dos profissionais, que estão na linha da frente desta transformação, é o melhor e mais importante investimento que poderão fazer.»

Neste sentido, a Rumos regressa com a campanha que é uma oportunidade pensada sobretudo em áreas como Microsoft, AWS, Cisco, VMware, Oracle, Checkpoint, CompTIA, Huawei, Gestão de Projetos PMI, Gestão de Serviços ITIL e Office.

Informações e inscrições no site da Rumos.