Avila Spaces considerado o melhor espaço de coworking do sul da Europa

Pela segunda vez em três anos, o Avila Spaces recebeu o prémio de «Best Coworking Space do Sul da Europa» nos «SESA Awards» («South Europe Startup Awards»).

Centro de negócios que tem marcado a inovação no mercado dos espaços de trabalho flexíveis em Portugal, o Avila superou 13 finalistas de França, Espanha, Itália, Malta e Grécia numa competição que faz parte dos «Global Startup Awards» e tem como objetivo reconhecer as melhores organizações no ecossistema global de startups. Durante a temporada de 2021 (os resultados são sempre anunciados no ano seguinte, depois de um período de avaliação de desempenho).

O coworking português é o único a ter dois galardões de «Best Coworking Space do Sul da Europa». A segunda distinção chega no ano em que o Avila Spaces abriu o primeiro espaço de cowork nacional num shopping: o Avila Work City, no Atrium Saldanha, em Lisboa.
O Avila Work City é um open space com 640 metros quadrados, uma verdadeira cidade em miniatura, onde os coworkers têm acesso a um conjunto integrado de serviços, áreas lounge, zonas de trabalho colaborativas, salas de reunião, copa e um anfiteatro integrado numa zona de apresentações, entre outras soluções. 

O segundo prémio «Best Coworking Space do Sul da Europa» em três anos é o reflexo da aposta na inovação, uma marca de ADN do Avila Spaces. Isto traduz-se também na app/ rede social Avila Connect, uma plataforma que reforçou a vertente de networking entre a comunidade do Avila Spaces.

Carlos Gonçalves, chief executive officer (CEO) do Avila Spaces, assinala: «Este reconhecimento é muito importante para toda a equipa e vem reforçar o nosso posicionamento de líderes em inovação em Portugal. Continuamos a ser o espaço de trabalho mais premiado do país e agradecemos especialmente aos clientes que, nos últimos dois anos, nos transmitiram confiança, espírito de resiliência e coragem.»

O galardão é também um passaporte para a competição «Global Startup Awards» (com data a anunciar), de onde sairá o melhor espaço de cowork do mundo. Aqui, o Avila concorre com os restantes vencedores regionais: Países Nórdicos, Europa Central, Euro-Ásia, Ásia Meridional, Sudeste Asiático, África e Médio Oriente.