DHL lança página de recrutamento para a comunidade eSports

Com o crescimento do sector de mobile gaming e das plataformas de streaming on-line, a DHL está a combinar o eSports e o employer branding com base na parceria de longa duração com a ESL Gaming. Em conjunto com o jogo on-line multiplayer Dota 2, a DHL criou uma página web personalizada (ver aqui), dedicada ao público-alvo mais jovem e mais dinâmico, para informar sobre vagas de emprego na DHL, especialmente no Departamento de TI (Tecnologias de Informação).

A campanha de employer branding foi promovida pela primeira vez através de várias atividades (conteúdo on-line, stand e palestras ao vivo) no evento ESL One Stockholm Dota Major 2022, de 12 a 22 de maio. A DHL é o parceiro logístico oficial da ESL Gaming, empresa líder mundial na organização e na produção de eSports, desde 2018 e é responsável pela logística do evento.

Para a época de eSports deste ano, a especialista em logística está a lançar uma campanha de employer branding com a ajuda do brand ambassador SirActionSlacks, conhecido por criar vídeos de entretenimento no reino do popular jogo Dota 2.

Foi criada a página oficial DHL Dota Career, onde os fãs do jogo Dota podem saber mais sobre como é trabalhar na DHL e candidatarem-se a empregos na área de TI. Além disso, os fãs podem «candidatar-se» ao cargo de assistente de SirActionSlacks, habilitando-se a figurar num dos seus episódios. Esta iniciativa encoraja os jovens talentos do mundo do eSports a conhecer a DHL como uma employer brand.

«Estamos sempre à procura de ideias inovadoras no recrutamento e employer branding», afirmou Meredith Wellard, vice-presidente do Grupo Learning& Talent do Grupo Deutsche Post DHL. «O público-alvo da combinação entre eSports e funções de TI condiz de forma inteligente dois mundos com todo o tipo de oportunidades.»

«A DHL não só é um parceiro de confiança nosso e um grande apoiante dos eSports ao longo dos anos, como também se tornou um dos mais conceituados parceiros da ESL Gaming aos olhos dos nossos fãs», referiu Artem Bykov, diretor geral para Gestão de Jogos da ESL Gaming. «A DHL foi sempre mais além para se ligar ao público e gerar valor acrescentado para os fãs, tanto no local, na arena, como em casa, e desta vez não é exceção.»

A ESL Gaming e a DHL partilham uma missão, querem inspirar e ligar as pessoas, criando momentos únicos e emocionais. Estar diretamente envolvida na indústria do eSports oferece à DHL uma oportunidade considerável para entregar a sua marca a novos clientes, consumidores e colaboradores.

A DHL está a alcançar uma jovem comunidade de fãs com afinidade pela Internet e pelo e-commerce, à qual, normalmente, é difícil chegar através dos canais tradicionais devido à mudança nos padrões de utilização dos meios de comunicação. Assim, a DHL envolve-se intensamente com a comunidade eSports através de várias campanhas de conteúdos e de atividades ao vivo.

Por exemplo, a série DHL Dota Adventures, que começou em 2018, é uma coleção de episódios relacionados com o Dota 2, o SirActionSlacks e o seu fiel companheiro da DHL, EffiBOT. A série de conteúdos tornou-se rapidamente na mais apreciada nos torneios da ESL.

Além do mais, a DHL, nos eventos ao vivo, envolve-se diretamente com os fãs através do DHL DROP, uma atividade na qual se podem ganhar prémios através da demonstração de mensagens criativas e originais no cartaz DHL DROP. Para aqueles que não podem estar na arena, mas assistem ao torneio Dota 2 através de live stream, os espectadores podem participar digitando «!DHLDROP» no chat do Twitch.

«A DHL é celebrada e amada pela comunidade de fãs da ESL, que é o maior elogio possível para um patrocinador», comentou Arjan Sissing, head de brand marketing do Deutsche Post DHL Group. «Para nós, esta ligação emocional aos fãs de eSports em todo o mundo é a forma perfeita de ligação a uma enorme comunidade de nativos digitais com uma grande afinidade pelo e-commerce.» A comunidade de eSports é um mercado em rápido crescimento, que já conta com mais de 500 milhões de pessoas em todo o mundo, que acompanham os grandes torneios de gaming.

Ao longo dos últimos anos, a DHL tem vindo a construir uma parceria de sucesso com a ESL, fornecendo todo o transporte e logística de eventos para o Dota 2, Counter-Strike: Global Offensive, torneios e ligas. A DHL organiza o transporte do equipamento de palco e outras necessidades logísticas para todos os eventos de classe mundial da ESL Gaming, e gere os envios de merchandising.

De assinalar que a DHL é uma marca com destaque mundial na indústria logística. A sua família de divisões DHL oferece um portfolio inigualável de serviços logísticos, que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, transporte e soluções de implementação para o e-commerce, serviços expresso internacionais, frete rodoviário, aéreo e marítimo, até à gestão da cadeia de abastecimento industrial. Com cerca de 380.000 empregados em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e empresas de forma segura e fiável, permitindo fluxos comerciais globais.  Com soluções especializadas para mercados e sectores em crescimento, tais como a tecnologia, ciências da vida e saúde, energia, automóvel e retalho, um compromisso comprovado com a responsabilidade empresarial e uma presença inigualável em mercados em desenvolvimento, está inquestionavelmente posicionada como «The logistics company for the world».

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O grupo gerou receitas de mais de 81 mil milhões de euros em 2021. Com práticas comerciais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o ambiente, o grupo dá uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL visa alcançar uma logística com emissões zero até 2050.

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