Grupo Ageas Portugal inaugura novo edifício

Grupo AGEAS Portugal

Foi num ambiente de partilha e convívio que o novo edifício do Grupo Ageas Portugal, o Ageas Tejo, localizado na zona do Parque das Nações Sul, abriu formal e oficialmente as suas portas.

Embora em funções desde março, com colaboradores nas instalações, foi no passado dia 12 de maio que Steven Braekeveldt (na foto), ‘chief executive officer’ (CEO) do Grupo Ageas Portugal, convidou à presença da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e da Junta de Freguesia do Parque das Nações (JFPN) que teve como representantes Filipe Anacoreta Correia, vice-presidente da CML, e Carlos Ardisson, Presidente da JFPN, bem como parceiros e entidades institucionais para uma cerimónia de inauguração do moderno edifício do Grupo segurador.

A manhã foi marcada por discursos inspiracionais e de reconhecimento ao Grupo, que aplicou neste empreendimento um investimento de cerca de 75 milhões de euros, procedendo-se ao corte da fita pela mão de Steven Braekeveldt e de Filipe Anacoreta Correia. O imponente edifício de 12 pisos, que conta com o Martinhal enquanto promotor e parceiro deste grande projeto do arquiteto Capinha Lopes, é já uma referência não só da zona onde se encontra, como também da cidade de Lisboa, marcada pela interação com a comunidade através das suas luzes exteriores alusivas a vários temas e campanhas e através das redes sociais.

Steven Braekeveldt, CEO do Grupo Ageas Portugal, iniciou o seu discurso dando as boas-vindas a todos os presentes, mencionando que: «o Grupo Ageas Portugal está aqui para ficar e para ter Grupo Ageas Portugal inaugura oficialmente o seu novo edifício 17.400 m2 de um escritório que promete mudar a jornada de trabalho de todos os seus colaboradores. 2 um impacto sustentável em Portugal e em todos os portugueses, numa ótica de os acompanhar em todos os momentos da vida, apoiando as suas emoções». Totalmente adaptado às circunstâncias de trabalho atuais e futuras, este novo edifício teve como foco a preocupação ambiental, a sustentabilidade, e a responsabilidade social. O CEO do Grupo refere que: «o edifício [Ageas Tejo] espelha os nossos valores – ‘Care’, ‘Dare’, ‘Share’ e ‘Deliver’. Trata-se de um edifício no qual as pessoas se sentem em casa, onde paira a criatividade e a inovação e onde trabalhamos para uma colaboração radical com parceiros como o Café Joyeux, a CRESCER e a Semear». Através destas parcerias foi possível ao Grupo Ageas Portugal posicionar-se como a primeira empresa em Portugal a ter duas Associações de cariz social a explorar dois dos espaços comuns do seu edifício.

«Esta casa reflete em grande medida também o que é a cidade de Lisboa», afirma Filipe Anacoreta Correia, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e acrescenta «Lisboa é uma cidade de emoções, de luz, de cultura, de inovação e que pretende ser sustentável. E encontrarmos em Lisboa uma casa que procura ser isso tudo, faz com que nos sintamos aqui também em nossa casa. E, por isso, esta é também a cidade do Grupo Ageas Portugal».

«É com muito gosto que vejo nascer este novo edifício que já contém vários prémios no seu currículo» comenta também Carlos Ardisson, Presidente da Junta de Freguesia do Parque da Nações. «Felicito-vos pela forma como o desenharam, como o implementaram e como pretendem envolver-se com a comunidade. Nós estamos cá também para vos receber e para sermos parceiros porque a Junta de Freguesia quer servir de agregador entre as empresas que existem aqui», concluiu.

No final das formalidades, os presentes foram convidados a visitar o novo edifício do Grupo Ageas Portugal, tendo a visita terminado com um brinde no ‘rooftop’, onde foram recebidos com música e por animadores circenses do Chapitô.

O Grupo Ageas Portugal

Fundada em 1824, a Ageas é um grupo segurador internacional com sede em Bruxelas e presente em 14 países da Europa e da Ásia. A operar em Portugal, desde 2005, a Ageas aposta no país como um dos principais mercados, onde se pretende desenvolver, através de parcerias fortes e contribuindo para o desenvolvimento do país e da sociedade através da Fundação Ageas e ajudando os clientes a gerir, antecipar e proteger-se contra riscos e imprevistos, para que possam viver o presente e o futuro com a máxima segurança e serenidade. A missão do Grupo Ageas Portugal é proporcionar uma experiência emocional e relevante na vida das pessoas, sendo um parceiro de referência nos seguros e o melhor local de trabalho para pessoas empreendedoras. Para isso, contam com 1.307 colaboradores e 2.332 mediadores para prestar um serviço de excelência aos cerca de 1.8 milhões de clientes das várias marcas comerciais: Ageas Seguros, Ageas Pensões, Médis, Ocidental e Seguro Directo. Com o objetivo de diversificar o negócio e estar próximo dos seus clientes, o Grupo Ageas Portugal vai para além dos seguros, disponibilizando uma oferta alargada de serviços através da Clínica Médis, Kleya, Go Far, Ageas Repara e Mundo Ageas.