Sabores Altaneiros
Por uma mesa mais portuguesa, com mais Serra da Estrela

O melhor da Serra da Estrela está ao alcance de todos com a ajuda do Grupo Sabores Altaneiros. É uma oportunidade para organizar um encontro de amigos ou de familiares e partilhar sabores genuínos e texturas únicas. 

Texto: Redação «human»

.

Proporcionar experiências àqueles de quem mais gostamos, seja através do queijo com um bom vinho, seja pelo chouriço ou pelo presunto. O Grupo Sabores Altaneiros, apologista de mesas tradicionais, felizes e regadas de boa disposição e entusiasmo, dá uma ajuda preciosa. Os seus produtos podem ser adquiridos na loja ‘on-line’, aqui, ou na loja Sabores Altaneiros no Serrashopping, na Covilhã. É mesmo uma oportunidade para surpreender a família e os amigos.

Com sede em Manteigas e uma atividade direcionada para as áreas de turismo, criação de caprinos e produção/ comercialização de produtos regionais, o Grupo Sabores Altaneiros (cuja designação significa que voa ou sobe a grande altura/ altitude) tem como ambição ser reconhecido como uma referência no desenvolvimento sustentável e na disseminação do que se faz de melhor na Serra da Estrela.

 Na área do turismo de natureza e aventura, a sua atuação centra-se na gestão do Skiparque e complementarmente na oferta diversificada de programas «chave na mão», que incluem experiências na Serra da Estrela (‘ski’, percursos pedestres, ‘raids’, programas combinados para grupos, etc).

 Na área de produção e comercialização de produtos regionais da Serra da Estrela, oferece uma gama alargada de produtos, desde queijos a bolos e biscoitos tradicionais, passando por mel, azeite, enchidos, licores, compotas e muitos outros produtos genuínos de qualidade excecional.

O grupo apoia e dá preferência a pequenos produtores locais, garantindo a tradição, a autenticidade e a preservação do conhecimento.

Temos ainda rebanhos de cabras, contando neste momento com algumas centenas de animais, destinados à produção de carne e principalmente de leite, a matéria-prima do seu delicioso queijo de cabra.

Mais informações: e-mail (encomendas@saboresaltaneiros.pt), telefone (937 516 062).