Akileine
Pés cuidados, pés descansados

Os pés são a base de sustentação do nosso corpo, levam-nos literalmente para todo o lado e são muito importantes, embora nem sempre lhe demos a devida atenção. Cuidar dos pés é viver em pleno, sabendo que temos tudo o que precisamos para conseguir enfrentar os desafios do dia-a-dia.

Texto: Redação «human»

.

A Akileine é a especialista no cuidado de pés e oferece uma ampla variedade de produtos que dão resposta a vários problemas como os pés cansados, transpiração excessiva, hidratação, entre outros desafios. Qualquer que seja o problema, existe um Akileine para ajudar.

Neste sentido, a empresa indica seis hábitos para a rotina de cada pessoa que vão fazer a diferença na saúde dos seus pés.

  • Higienizar os pés regularmente

Fazer uma boa higienização dos pés é essencial para evitar mau-cheiro, frieiras ou mesmo calosidades. Assim, é necessário que os lave diariamente, mas atenção: deve enxaguá-los muito bem, uma vez que a humidade pode originar o aparecimento de fungos ou bactérias.

  • Hidratar os pés

Hidratar os pés é outro hábito que deve implementar na sua rotina e que evitará que estes fiquem secos. Além de repor a água e amaciar a pele, o creme também ajuda na formação de uma película de proteção.

  • Fazer uma esfoliação semanalmente

Cuidar dos pés não é só hidratá-los, é também esfoliar. Este é um processo que deve ser realizado uma vez por semana e que serve, essencialmente, para retirar o excesso de células mortas e contribui para aumentar a penetração dos agentes hidratantes nos seus pés.

  • Utilizar desodorizantes

O segredo para evitar os cheiros desagradáveis nos pés é uma boa higiene. No entanto, se é uma pessoa que sofre de uma transpiração excessiva dos pés, o melhor é utilizar um desodorizante que ajuda a mantê-los secos e protegidos.

  • Não negligenciar as unhas

Não basta cuidar dos pés, se se deixa as unhas sem a devida atenção. Higienizar é ter as unhas bem cortadas. Cortar não significa exagerar, deve ter-se atenção à forma como se faz para evitar que estas encravem. E importa utilizar também um bom verniz para fortalecer as unhas, se se sentir que estas estão sensibilizadas.

  • Escolher calçado adequado

Todos os cuidados são poucos. Os pés são o meio de transporte e, por isso, estão sujeitos a muitos fatores exteriores. Nesse sentido, escolher o calçado adequado é uma mais-valia, garantindo o próprio bem-estar, mas também para os pés.