KCS IT em todos os fusos horários

A divisão internacional da KCS IT evoluiu e passou a designar-se KCS IT Global, encontrando-se capacitada para responder à procura de qualquer serviço, em qualquer fuso horário e país do mundo. Esta é uma mudança com o objetivo de responder aos desafios atuais, orientada para empresas que necessitam de experts em várias latitudes, colaborar com profissionais que querem viver em diferentes países e preparar profissionais para uma realidade de trabalho global.

O foco da equipa – antes conhecida como KCS IT International – deixa de ser apenas desenvolver projetos de outsourcing para clientes localizados num número reduzido de mercados. Agora global, projeta-se para conectar profissionais a empresas que necessitem de desenvolvimento tecnológico e oferecer soluções a desafios globais em qualquer lugar, remota ou presencialmente, com atuação no horário do cliente final.

Bruno Rosário, diretor executivo da KCS IT, assinala: «Os últimos anos foram de crescimento da equipa da KCS IT, no sentido de garantir uma resposta global a desafios em geografias diversificadas. Realizámos um esforço conjunto de vários pilares fundamentais da empresa como talento e qualidade de serviço – na procura pelo crescimento sustentado perspetivado para esta vertente do negócio. Num contexto interconectado e de novas exigências, contar com um parceiro com experiência e know-how na entrega de soluções globais revela-se fundamental. Acreditamos que vamos continuar a oferecer inovação aos nossos clientes, tornando as suas operações mais eficazes e seguras num ambiente mais complexo, onde quer que estes estejam.»

A KCS IT conta com clientes em quatro continentes e em diversos países – Alemanha, África do Sul, Áustria, Bélgica, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Luxemburgo, México, Reino Unido e Singapura – e em variados sectores como saúde, banca, logística e instituições governamentais. A estes é dada resposta através de uma equipa sénior – com uma média de sete anos de experiência – de mais de 70 consultores em vários fusos horários em Portugal, Espanha, Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, México, Estados Unidos, Turquia, Paquistão e Índia.

O modelo de trabalho passa pelo outsourcing e pelo Team as a Service, consoante as necessidades de cada cliente, com uma equipa focada em desenvolvimento. Nas competências da equipa KCS IT inclui-se a utilização de tecnologias como .net, Java, Go, Devops, Cybersecurity e Salesforce.