Novo menu no La Squadra
18 horas de gastronomia e vinhos

No My Story Hotel Figueira, o Ristorante la Squadra, a funcionar das 7H00 (para pequenos-almoços) até às 24H00, apresenta um menu renovado de sabores, onde os paladares mais exigentes encontram sempre novidades, servidas com paixão e dedicação.

Texto: Redação «human»

.

Os menus, assinados por Augusto Gemelli, trazem especialidades com queijos, presunto e outra charcutaria italiana para partilhar, entradas, pizzas em forno a lenha, primeiro e segundo pratos, acompanhamentos e sobremesas, sendo as massas produzidas pelos cozinheiros do restaurante, na tradição da «pasta fresca» italiana.

Os novos pratos do La Squadra são:

– Nas entradas – Burrata com trufa, legumes assados em azeite de ervas, emulsão de alcaparras/ Rotolo de pão pizza com salmão marinado, queijo Stracciatella ao manjericão e rúcula/ Carpaccio de novilho com rúcula, cogumelos, queijo Grana Padano e tempero balsâmico.

– No primeiro prato – Risotto de abóbora, alho francês e camarão salteado com salvia/ Pappardelle com creme de Gorgonzola, radicchio e peras/ Ravioli de bacalhau sobre creme de grão-de-bico e essência de anchovas.

– No segundo prato – Bife de atum na chapa com molho de tomate e alcaparras e couscous à Siciliana/ Ossobuco de novilho estufado no forno à milanesa sobre risotto de açafrão/ Costata de vazia de novilho na plancha, com molho de cogumelos Porcini e legumes grelhados.

– Nas sobremesas – Pizza Gustosa (creme de Mascarpone, pistacho, amêndoa, mel de alecrim e perfume de laranja)/ Pane-dolcede amêndoa, limão e azeite, recheado com creme de queijo Ricotta, pistacho e passas/ Panna cottade canela com caramelo de laranja e telha ao muesli.

Com pequenos-almoços das 7H00 às 10H30, almoços das 12H00 às 15H00, jantares das 18H00 às 23H00 e bar das 11H00 às 24H00, há cocktails na happy hour (16H00 às 20H00) e a proposta de vinhos selecionados, nacionais e também das melhores regiões vitivinícolas italianas.

No La Squadra, um decor sofisticado em azul e verde contrasta com as madeiras e acolhe as plantas para horas gastronómicas de exceção em sabor e conforto.

take away (mediante encomendas) e delivery através da app Boltfood.

O restaurante fica na Praça da Figueira, 15, na Baixa de Lisboa.