O perfil do team coach

Prossegue a série de vídeos da autoria de Ana Teresa Penim e João Catalão, executive coaches, team coaches e mentores, membros da International Coach Federation (ICF), do The European Mentoring & Coaching Council (EMCC) e da ASESCO Asociación Española de Coaching. Os dois especialistas, autores dos livros «Ferramentas de Coaching», «Ferramentas de Team Coaching» e «Ferramentas de Mentoring», além de outros, são ainda fundadores da YouUp – The Coaching & Mentoring Company.

Esta partilha começou aqui, no espaço on-line da revista «human», a 3 de abril de 2020, com os dois autores surgindo individualmente. Agora, mantendo a lógica dos vídeos sobre coaching, team coaching e mentoring, optam por vídeos em conjunto, numa dinâmica de conversa e, ao mesmo tempo, renomeando-os para coaching talks, team coaching talks e mentoring talks.

.

Vídeo 114: Team coaching – perfil do team coach

O sucesso de um processo de team coaching depende, em grande parte, da adequação do perfil do team coach à natureza e às exigências do processo. Identificar o profissional, ou a equipa de profissionais de coaching com os perfis mais adequados a cada caso é responsabilidade não só do fornecedor do serviço de coaching envolvido na conceção, no desenho e na coordenação do processo, como do sponsor do processo.  Num momento em que o team coaching é uma tendência emergente em todo o mundo, esta é uma questão crucial, abordada na presente team coaching talk.