Mais de 30 mil euros para a expansão do Café Joyeux em Portugal

Uma campanha de responsabilidade social promovida pela FNAC no final do ano passado reuniu 32.800 euros para a expansão do Café Joyeux em Portugal. Este projeto, nascido em França, chegou a Lisboa em novembro com o objetivo de empregar e formar pessoas com dificuldades intelectuais e do desenvolvimento, promovendo a sua inclusão no meio laboral e na sociedade.

O valor inclui as receitas geradas através de donativos feitos nas lojas físicas e no site da FNAC, assim como das vendas de artigos de merchadising Joyeux – entre eles t-shirts, crachás, tote bags e aventais.

Inês Condeço, diretora de marketing e comunicação da FNAC Portugal, afirma: «É bastante gratificante para a FNAC apoiar e promover este tipo de causas. Sabemos que podemos continuar a cultivar a diferença, contribuindo para uma sociedade mais justa e tolerante. Acreditamos que o valor angariado através da nossa campanha vai ajudar significativamente o desenvolvimento do Café Joyeux, um projeto que mudará a vida de centenas de pessoas em Portugal.» 

Por sua vez, Filipa Pinto Coelho, presidente da Direção da Associação VilacomVida, refere: «Estamos profundamente gratos à FNAC Portugal e a toda a sua incrível equipa, pelo apoio e empenho que deram para que o lançamento da missão Joyeux em Portugal seja um sucesso. Com o valor angariado será possível apoiar os custos de abertura do Café Joyeux Lisboa, nomeadamente, na aquisição do equipamento necessário para a promoção da autonomia dos colaboradores que contratamos para formar, bem como dos seus uniformes de trabalho. Fazemos votos que mais empresas sigam o bom exemplo da FNAC Portugal e possam apoiar esta missão tão ambiciosa quanto necessária para mostrar à sociedade a grande mais-valia na diferença.»

Sobre o Café Joyeux aqui.