Tasca da Memória
Valorizar o património gastronómico de Lisboa

O Grupo PBH (Portugal Best Holiday) termina o ano com mais uma novidade, a abertura do restaurante Tasca da Memória, localizado em Lisboa, no tradicional Bairro da Ajuda.

Texto: Redação «human»

.

O restaurante Tasca da Memória é um espaço que promete recuperar antigas e genuínas receitas e tradições culinárias, atualizando-as para o século XXI de forma sofisticada, sob a batuta do chef Hugo Cortez Teixeira. Numa clara homenagem à igreja que se encontra ao lado do restaurante, a Tasca da Memória pretende ser um monumento ao património gastronómico português, na sua expressão mais lisboeta.

Inspirado na rica e vasta tradição gastronómica nacional, o menu da Tasca da Memória foi criado a pensar em momentos de partilha à volta da mesa, prestando homenagem às longas refeições em família ou aos pratos confecionados pelas nossas avós. Tudo com modernidade e contemporaneidade, sem nunca esquecer as raízes. Para acompanhar cada refeição, foi criada uma carta com os vinhos mais requintados, exclusivos e valorizados, das várias regiões do país.

Daniela Cício, administradora do Grupo PBH, responsável pelas unidades Wine & Books Hotels, assinala: «Com o novo restaurante Tasca da Memória, pretendemos restaurar a tasca portuguesa e devolver-lhe o destaque que merece, proporcionando uma experiência gastronómica diferenciadora. A carta foi pensada ao pormenor, com diferentes pratos característicos do norte a sul do país, para trazermos aos nossos clientes os sabores que marcam o autêntico paladar português: dos mais simples ao mais sofisticados, todos deliciosos.»

O novo restaurante, situado no Wine & Books Lisboa Hotel, celebra esta quadra festiva com uma oferta gastronómica de excelência e tipicamente portuguesa. Depois das propostas de Natal, oferece a opção de Jantar de Passagem de Ano. O menu promete ser uma verdadeira explosão de sabores, com uma entrada de queijo Serra da Estrela assado com frutos vermelhos e tostas de broa de milho, seguido de lombo de pargo fresco com camarão, cremoso de batata-doce e pipocas de curgete e novilho maturado rossini, chutney de couve-roxa e rodelas de batata noisette, como pratos principais. Para finalizar, um delicioso brownie de chocolate com groselha, molho de chocolate branco e amendoim caramelizado.

E para quem não dispensa o brunch de Ano Novo, o restaurante apresenta ainda, no primeiro dia do ano, uma oferta de pratos variados, servido em buffet até às 15 horas.