Talkdesk com programa remoto para recém-graduados

A Talkdesk anunciou mais uma edição do programa Tech Dojo, dedicada a recém-graduados de diferentes áreas de formação. A próxima edição terá 35 vagas e início em janeiro de 2022, com duração de seis meses, contemplando várias funções como Software Engineer, QA Automation Engineer, Product Designer, entre outras, em regime remoto.
As candidaturas estão abertas até ao dia 2 de janeiro, aqui.

O Tech Dojo tem como objetivo proporcionar uma experiência imersiva na empresa, colocando os membros do programa lado a lado com engenheiros seniores, a desenvolver projetos reais em áreas como desenvolvimento de software, ciências de dados, desenvolvimento de operações/ processos e qualidade de produto. No final dos seis meses do programa, o objetivo é que os participantes detenham os conhecimentos e as ferramentas para desempenharem mais autonomamente as suas funções.

Cristina Marques, senior talent manager na Talkdesk, refere: «Este programa permite aos recém-formados fazerem parte de uma experiência totalmente adaptada às suas necessidades, enquanto são integrados numa tecnológica de referência em Portugal. Com desafios tecnológicos de enorme relevância, integrar o Tech Dojo pode ser o primeiro passo para desenvolvimento de carreira na Talkdesk.»

O programa acontecerá, pelo segundo ano consecutivo, em formato remoto, uma vez que a Talkdesk mantém as equipas neste regime de trabalho. Desta forma abre-se também o leque de oportunidades para candidatos do país inteiro. Sobre o formato em que decorre a iniciativa, Cristina Marques acrescenta: «Todo o programa, e especificamente o processo de onboarding, é ajustado para o contexto remoto e cada vez mais especializado, que podem contribuir para os valores de retenção, que rondam os 100%. Mantemos um acompanhamento pessoal próximo para facilitar a integração dos selecionados nas equipas, onde irão implementar o que aprenderam e contribuir para o desenvolvimento dos produtos da Talkdesk.»

O Tech Dojo foi idealizado, desde o início, como um espaço de imersão e formação aprofundada, cujo princípio de base é a aprendizagem através da prática e do erro; por analogia com o significado etimológico do termo «Dojo», que advém do zen-budismo e designa um lugar de iluminação, no qual os monges praticavam a meditação, a concentração, a respiração e os exercícios físicos.