Natixis em Portugal oferece cursos de programação a filhos de colaboradores

A Natixis em Portugal vai oferecer 60 cursos on-line de programação dirigidos aos filhos dos colaboradores entre os sete e os 17 anos na primeira semana de janeiro, durante a qual as crianças e os jovens permanecem sem aulas.

Nádia Leal Cruz, communication and marketing manager da Natixis em Portugal, assinala: «Queremos proporcionar aos mais novos a oportunidade de iniciarem a sua aventura no mundo da programação, aproximando-os da profissão dos pais de forma divertida. Estas aulas desenvolvem o raciocínio lógico, a capacidade de resolução de problemas, a criatividade e o pensamento crítico. Pretendemos, ao mesmo tempo, apoiar os colaboradores que têm de conciliar o trabalho com o acompanhamento dos filhos.»

Os cursos são adaptados a cada faixa etária e têm a duração de seis horas, divididas em três sessões de duas horas por dia.

Os alunos que têm entre sete e nove anos vão frequentar o curso «Web Dev Kids», em que são abordadas as bases da web. As crianças vão aprender a fazer a sua própria página na Internet, o que são direitos de autor e como se aplicam nesse contexto. A ferramenta utilizada será o WIX.

Para os alunos que têm entre 10 e 12 anos, o curso será o «Roblox Adventure», durante o qual se aprende bases de programação utilizando a linguagem LUA para criar jogos no Roblox, tendo como inspiração cenas de filmes de animação conhecidos.

Os mais velhos, entre os 13 e os 17 anos, vão aprender, no curso «Unity Game Arena», modelação 3D e programação na plataforma profissional de desenvolvimento de jogos Unity. Vão criar um jogo de arena 3D.

Esta iniciativa é desenvolvida pela Natixis em Portugal em parceria com a Happy Code do Porto, uma escola de programação, desenvolvimento de jogos e de aplicações dirigida a crianças e jovens.

A Natixis é a divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE, o segundo maior grupo bancário em França, com cerca de 31 milhões de clientes e duas redes de banca de retalho, Banque Populaire e Caisse d’Epargne.

Com cerca de 16.000 funcionários em 36 países, a Natixis tem uma série de áreas de especialização organizadas em quatro linhas principais de negócio: Gestão de Ativos e Património, Banca Empresarial e de Investimento, Seguros e Serviços Financeiros Especializados.

A Natixis em Portugal é um centro de excelência que fornece soluções inovadoras de suporte às operações do negócio da Natixis em todo o mundo.