Livro sobre o futuro da tecnologia, da cultura e da liderança

Foi recentemente apresentado em Lisboa o livro «Sustainable Success – The future of technology, leadership and culture», da autoria de Paula Gomes Freire, group executive partner e futura Managing Partner da sociedade de advogados VdA. O livro será também lançado em Espanha e no Reino Unido.

Paula Gomes Freira, Arlindo Oliveira, Miguel Poiares Maduro, Nassim Habib, David Morley, e João Vieira de Almeida, apresentaram e discutiram os principais insights revelados no livro, sobre os desafios do futuro com impacto na sustentabilidade das organizações. Isto a partir do pressuposto de que os tempos que vivemos suscitam transformações relevantes nas organizações em geral, com profundo impacto nos modelos de negócio, e tendo presente que o poder da tecnologia e a velocidade com que nos impõe novas realidades, como a inteligência artificial, projetam-nos para um futuro que já chegou.

Paula Gomes Freire referiu na altura: «Um futuro em que as competências consideradas críticas para navegar com sucesso este novo contexto passam por novos tipos de liderança. Líderes mais conscientes de que precisam de desviar o foco no desempenho financeiro a curto prazo, para se concentrarem na construção de culturas multidisciplinares colaborativas, aproveitando a tecnologia para fazer perdurar o sucesso das suas organizações. Esse caminho passa por assumir o propósito e a cultura como as bases fundamentais da resiliência, essenciais para que as organizações se prepararem para o que o futuro lhes reserva.»

O livro é o resultado de reflexões de várias individualidades, líderes nas áreas da tecnologia e da liderança, especialistas dos sectores jurídico, tecnológico, life science e banca, políticos e empresários. Poderá ser acedido (download gratuito com registo) através do site da VdA, aqui.

.

A VdA

A Vieira de Almeida (VdA) é uma sociedade de advogados portuguesa de renome internacional com mais de 40 anos de experiência, assente no seu historial único na prestação de aconselhamento jurídico empresarial e pelo seu carácter inovador. Tem sido consistentemente reconhecida pela excelência dos seus serviços jurídicos, tendo recebido prémios e distinções internacionais na indústria do direito empresarial, sendo também consistentemente nomeada «Most Active Law Firm in Bonds» na Euronext Lisbon. Com a VdA Legal Partners, a firma conta com uma equipa de 350 advogados em 12 jurisdições.