A MultiOpticas, marca de ótica com posição de destaque em Portugal, lançou três iniciativas no âmbito da sua política de responsabilidade social corporativa para crianças e famílias referenciadas pela HELPO, uma organização não-governamental (ONG). Durante o mês de dezembro, ofereceu dezenas de cabazes de Natal com bens alimentares a famílias referenciadas pela HELPO, possibilitando uma ceia de Natal mais recheada e juntando uma campanha interna com os seus colaboradores através do contributo dos mesmos para realizar um sonho de Natal a essas crianças.
Desta forma, as crianças tiveram a oportunidade de escrever uma carta com o seu pedido aos colaboradores da MultiOpticas, os quais responderam com a concretização dos desejos para esta época festiva. Em contrapartida, todos os que participaram nesta iniciativa irão ser presenteados com uma fotografia da criança a receber o seu próprio presente de Natal.
Ana Portuga, head of corporate social responsability da MultiOpticas, assinalou: «A MultiOpticas não ficou por aqui e lançou ainda o desafio a estas crianças para produzirem presentes de Natal sustentáveis e decorações para a árvore de Natal, mais uma vez orientando e alertando os mais novos para a importância da sustentabilidade. E porque o Natal é tudo aquilo que nós quisermos, na MultiOpticas não há limite para este tipo de ações.»
A MultiOpticas continua a promover as várias iniciativas no âmbito da sua estratégia de responsabilidade social, apoiando causas e instituições como a HELPO, a Associação Jorge Pina, a Fundação Infantil Ronald McDonald, a Cáritas Portuguesa e a Comunidade Vida e Paz, entre outras.
Integrando o Grupo GrandVision, líder internacional no retalho de ótica, a MultiOpticasestá presente em Portugal há mais de 30 anos. O grupo detém também as marcas GrandOptical e Solaris. Quanto à MultiOpticas, tem mais de 200 lojas no território nacional, incluindo loja on-line.