NorteShopping com um robô a servir à mesa

Desde dezembro que os visitantes do The CookBook do NorteShopping, o foodcourt inovador e trendy do centro, podem ser servidos à mesa por um robô. Chama-se Garçon@CookBook e é um projeto piloto que surge da parceria da Sonae Sierra e da Pick-a-Buy com a Zone Soft, que oferece um sistema integrado de software e dispositivos robóticos de serviço.

O robô, que consegue falar e tem sempre um sorriso para oferecer, promete tornar as refeições com a família ou amigos mais divertidas e confortáveis. Recolhe as refeições nos restaurantes aderentes e entrega-as nas cinco mesas assinaladas deste serviço. Neste momento, está disponível em três restaurantes do The CookBook: A~mar, O forno do leitão do Zé e RT Focaccias by Reitoria.

Para os visitantes do NorteShopping serem servidos pelo Garçon, só têm de escolher uma das mesas identificadas e seguir as instruções através da leitura de um QR Code:  escolher o restaurante, a refeição e realizar o pagamento por MB Way, sendo que durante este mês serão lançadas novas formas de pagamento. Passado pouco tempo, a refeição é entregue pelo robô e os visitantes apenas têm de disfrutar do seu pedido.

Este projeto é pioneiro a nível europeu e representa a primeira zona de refeições multi restaurante do país com serviço de mesa exclusivo e robotizado, sendo também o NorteShopping, situado em Senhora da Hora, Matosinhos, o primeiro centro comercial em Portugal com um robô a servir às mesas.

Paulo Valentim, diretor no NorteShopping, refere: «É muito gratificante trazer para o NorteShopping um serviço tão inovador e exclusivo, permitindo proporcionar uma nova experiência e comodidade a quem escolhe o The CookBook para as suas refeições. Queremos continuar a surpreender os nossos visitantes e, sem dúvida, de que o nosso Garçon faz parte deste caminho.»