Leroy Merlin reforça política de incentivos com ofertas de Natal e distribuição de resultados

Visando reconhecer nesta época natalícia o empenho das suas equipas em mais um ano particularmente desafiante, e agradecendo e retribuindo a dedicação de todos os seus colaboradores, a Leroy Merlin vai acrescentar ao tradicional Cabaz de Natal para as suas equipas celebrarem as festas em família, um voucher de Natal no valor de 100 euros por colaborador. Poderá ser usado na Leroy Merlin ou em algumas marcas parceiras: Auchan, Decathlon ou Norauto. Esta decisão parte da ideia da empresa de partilhar o sucesso dos seus resultados e criar um impacto positivo nos cerca de 5.800 colaboradores em Portugal, reforçando o seu posicionamento de empregador responsável.

A política de partilha da Leroy Merlin está na base da sua estratégia da employer value proposition. Todos os anos a distribuição de resultados pelos colaboradores é feita de duas formas: numa base trimestral e que se traduz em valor monetário acrescido ao salário; e numa base anual relativa aos resultados operacionais da empresa e que pode ser convertida num produto financeiro ou em ações ADEO. Este grupo a que pertence a Leroy Merlin permite que 99% dos colaboradores elegíveis em Portugal sejam também seus acionistas. Em 2021 já distribuiu pelos colaboradores mais de 13,7 milhões de euros a título de participação nos resultados da empresa, atingindo assim o valor mais alto na história da Leroy Merlin em Portugal.

Ana Herrero, líder de desafio humano da Leroy Merlin Portugal, assinala: «Os anos de 2020 e 2021 trouxeram desafios inéditos e transversais para a nossa operação, a que os colaboradores da Leroy Merlin responderam com entrega, compromisso e capacidade de adaptação inexcedíveis. Graças às nossas equipas e aos nossos clientes, que também responderam a um novo modelo de atendimento, temos motivos para celebrar e podemos, tal como temos feito desde 2009, retribuir os colaboradores através da distribuição dos resultados da empresa. Esta é a maior partilha de resultados da história da Leroy Merlin em Portugal, apesar do contexto desafiante.»

Além da participação nos resultados, os colaboradores da Leroy Merlin têm também acesso a vantagens que facilitam a sua vida no dia-a-dia, tanto no horário de trabalho como fora. Estas vantagens incluem seguro de saúde e de vida, a oferta de vacinação anti gripe, serviços de medicina curativa e de bem-estar, presente de nascimento, flexibilidade no horário e local de trabalho, dois dias de descanso extra por ano, um dia de voluntariado por ano, telemóvel para 100% dos colaboradores, 10% de desconto em todos os artigos nas lojas Leroy Merlin, bem como distintas parcerias com marcas de serviços de saúde, beleza, fitness e outras.