Movida a baterias reutilizadas BMW
A tour sustentável dos Coldplay

A banda britânica apresenta-se em 2022 ao mundo em grande estilo e com a sua menor pegada de carbono de sempre.

Texto: Redação «human»

.

Os Coldplay voltam à estrada em 2022 para a digressão mundial «Music Of The Spheres» e vão fazê-lo com dupla ambição: prometem grandes espetáculos e uma tour de espírito ecológico, que promete reduzir a pegada de carbono e elevar os padrões de sustentabilidade da indústria musical.

A digressão da banda britânica vai contar com uma solução energética inovadora. Toda a energia captada será armazenada num sistema desenvolvido pela BMW, que utiliza baterias recicláveis usadas nos modelos BMW i3. Mais de 40 baterias serão usadas para garantir a energia das atuações ao vivo da banda.

As baterias BMW i3 foram as primeiras na indústria automóvel a nível mundial preparadas para serem reutilizadas sem necessidade de processamento adicional. A tecnologia é parte essencial da visão de sustentabilidade e futuro do BMW Group.

«Estamos orgulhosos da parceria com a BMW para criar a primeira bateria recarregável para espetáculos do mundo. É algo que nos vai permitir alimentar os nossos concertos com energia limpa e renovável quase por inteiro», afirmou Chris Martin, vocalista dos Coldplay.

Trata-se de uma aposta arrojada na sustentabilidade que promete servir de referência para os grandes espetáculos da indústria musical. A digressão começa a 18 de março de 2022, na Costa Rica, seguindo depois para República Dominicana, México, Estados Unidos e Europa, com datas já confirmadas para o verão do próximo ano na Alemanha, na Polónia, em França, na Bélgica e no Reino Unido.

.

Uma colaboração de sucesso

A sustentabilidade está na base da colaboração entre a BMW e a banda de Chris Martin, Jonny Buckland, Will Champion e Guy Berryman, que remonta ao ano de 2014. Na altura, os Colplay tocaram para 1.500 fãs no final da digressão «Ghost Stories Tour», no inovador edifício BMW Welt, em Munique.

Esses contactos iniciais abriram caminho para uma parceria com uma visão comum de sustentabilidade. Já este ano, o lançamento dos BMW iX e BMW i4 marcaram o primeiro grande sucesso desta colaboração. A música da campanha, «Higher Power», provou ser mais um grande sucesso da banda, com o verso «This joy is electric» a servir como a mensagem perfeita da BMW para os seus dois novos modelos premium.