RE/MAX recrutou até outubro 435 consultores em média por mês

 

A imobiliária RE/MAX apurou o impacto do processo de recrutamento na sua rede e que tem ajudado alavancar um crescimento sustentado dos seus resultados. Foi possível concluir que de janeiro a outubro foram recrutadas 4.350 consultores, uma média de 435 pessoas por mês, com março a ser o mês com maior expressão. Em termos de distribuição por regiões, a zona central de Lisboa (concelho) com 19% do total de consultores recrutados surge em evidência, seguida do Grande Porto (17,5%) e do Norte (12,6%), que fecham o top três das regiões mais representativas.

De acordo com dados da RE/MAX, março foi o mês que registou o maior número de consultores recrutados, com 564 a juntarem-se à imobiliária. Abril somou 516 novos consultores e fevereiro 484, sendo estes períodos intensos ao nível do recrutamento, em contraste com os meses de verão em que o ritmo foi menor, em função do período de férias. Com uma subida notada em setembro (451 novos consultores), o número de recrutados do mês de outubro (465) antecipa já os últimos meses do ano para níveis de recrutamento muito similares aos verificados no seu início.

Quanto às regiões com maior peso no recrutamento, sobressaem a zona central de Lisboa (concelho) com quase 19% do total de consultores recrutados, seguida da região do Grande Porto com uma percentagem de 17,5% e depois o Norte do país, que fecha o top três, com 12,6% de taxa de recrutamento. Já as regiões autónomas da Madeira e dos Açores, a par da região alentejana, são as que possuem menor representatividade, com um total acumulado de 3,1% de consultores recrutados.

Beatriz Rubio, chief executive officer (CEO) da RE/MAX Portugal, assinala: «O recrutamento na rede RE/MAX tem-se mostrado muito forte e dinâmico, como resultado da enorme atratividade que cada vez mais representa e do esforço conjunto de dezenas e dezenas de profissionais que analisam, entrevistam e selecionam centenas de candidatos todos os meses. Tal realidade explica-se, essencialmente, porque proporcionamos a segurança financeira a muitos profissionais, que viram na marca uma importante fonte de rendimentos e uma alternativa profissional credível.»

A responsável acrescenta ainda: «Mantém-se como nosso principal objetivo nos processos de recrutamento reter talento. Sabemos que o que nos diferencia da concorrência é a melhor formação que existe no mercado, o reconhecimento e a premiação ano após ano, a partilha de negócios entre consultores como impulsionador do crescimento, assim como a compensação justa e elevada dos rendimentos.»