Randstad integra índice mundial de sustentabilidade Dow Jones

Pelo sétimo ano consecutivo, a Randstad volta a ser integrada no Índice Mundial Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), sendo a única prestadora de serviços de recursos humanos, na categoria Serviços Profissionais. Este ano, a Randstad foi reconhecida como a melhor empresa no critério de Materialidade, sendo assim valorizados os esforços contínuos para compreender e medir os níveis de criação de valor a longo prazo e manter a transparência com todos os stakeholders.

Lançado em 1999, o DJSI reconhece as empresas líderes em cada sector da indústria pelo seu desempenho responsável no âmbito económico, ambiental e social.

A contínua inclusão da Randstad neste índice reflete o empenho em colocar o propósito no centro de tudo o que faz. O fundador, Fritz Goldschmeding, criou a Randstad com cinco valores centrais na sua génese – conhecer, servir, confiar, procura pela perfeição e promoção simultânea de todos os interesses. Estes princípios continuam a estar no centro de tudo o que a Randstad faz nos dias de hoje.

Como parte do um futuro sustentável, a Randstad assumiu o compromisso dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS), contribuindo para quatro em particular:

– trabalho justo e crescimento económico;

– redução das desigualdades;

– igualdade de género;

– qualidade na educação.

A Randstad também acredita num futuro de trabalho sustentável do ponto de vista ambiental, pelo que se comprometeu também com o ODS sobre a ação climática, juntando-se à iniciativa “«cience Based Targets Business Ambition» para um compromisso de 1,5ºC, concordando em estabelecer metas baseadas na ciência com a ambição do Net Zero até 2050.

«A nossa ambição é tocarmos a vida profissional de 500 milhões de pessoas em 2030, criando um mundo mais sustentável enquanto o fazemos. Integrar pelo sétimo ano consecutivo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade é o reafirmar do nosso propósito e ao mesmo tempo reforça a nossa posição de liderança, uma liderança que queremos que sirva de exemplo para que mais empresas assumam o seu compromisso com a sustentabilidade», afirma José Miguel Leonardo, chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal.

De assinalar que a Randstad tem uma posição de destaque mundial na indústria de serviços de recursos humanos. Apoia pessoas e organizações na realização do seu verdadeiro potencial, combinando o poder da tecnologia atual com a sua paixão pelas pessoas. Chama-lhe «Human Forward». Em 2020, a empresam ajudou quase dois milhões de candidatos a encontrar um trabalho com significado em mais de 236.000 clientes. Além disso, formou perto de 350.000 pessoas. A Randstad está ativa em 38 mercados em todo o mundo e tem uma posição de topo em quase metade destes. Em 2020, tinha em média 34.680 colaboradores empresariais e gerou receitas de 20,7 mil milhões de euros. A Randstad foi fundada em 1960 e tem a sua sede em Diemen, na Holanda.