A Talentia Software, tecnológica especializada no desenvolvimento de soluções de gestão financeira e de recursos humanos, anunciou o lançamento do software Talentia HCM 12.2, que inclui novidades relacionadas com os novos módulos On-Boarding e Gestão de Ausências, assim como novas funcionalidades para aumentar a eficiência. Estas otimizações juntam-se assim às anteriores, relacionadas com gestão da formação, e-learning e feedback contínuo, com vista a aumentar a produtividade e melhorar a experiência dos colaboradores.
O novo módulo On Boarding permite criar portais atrativos para as pessoas que estão neste processo, adaptar os conteúdos e as listas de tarefas específicas, enviar comunicações, atribuir formações e gerir a criação de equipas. Os managers poderão monitorizar o progresso dos seus colaboradores na fase de integração e avaliá-los ou entrevistá-los no final do processo.
Por outro lado, o novo módulo Gestão de Ausências permite que os colaboradores solicitem férias ou licenças em poucos cliques e a partir de qualquer dispositivo. Dispõem de um calendário de equipa para que possam verificar quem mais está de baixa ou ausente, omitindo o motivo. Os managers podem aprovar, rever ou rejeitar os pedidos através de um fluxo preparado para o efeito. Para além disso, com o novo Calendário de Equipa, o responsável pode verificar rapidamente quem está ausente e quando, e tem ainda a opção de intervir e adicionar ausências em nome de um colaborador.
Os managers e responsáveis de recursos humanos podem utilizar analítica para controlar as ausências e o saldo de dias disponíveis. Esta nova ferramenta de planeamento é complementada com um amplo conjunto de funções para a gestão de ausências, como regras de acumulação de dias, gestão dos feriados e painéis para o carregamento de dados e solicitações.
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Melhorias anteriores
Estas novidades juntam-se às melhorias anteriores, com novas funcionalidades de colaboração para construir o orçamento anual de formação através da recolha de pedidos dos managers ou dos colaboradores em modo self-service. A recolha de solicitações, a programação das sessões, a inscrição das pessoas e o cálculo dos custos estimados e reais dos cursos são geridos automaticamente no plano de formação. Todo o processo, desde a recolha das necessidades até à execução e à monitorização, pode ser controlado através de dashboards específicos.
O software Talentia HCM ajuda ainda os responsáveis pela formação no processo de gestão da formação obrigatória. Incluindo notificações sobre a renovação de certificações que caducam ou sobre as primeiras certificações obtidas, o sistema envia automaticamente todos os pedidos de formação necessários para cumprir os requisitos regulamentares. Também gera uma estimativa do custo total dos cursos e oferece elementos de apoio para gerir o acompanhamento, a criação de sessões de formação e a inscrição dos participantes.
Outra das novidades introduzidas é o módulo Feedback Contínuo, que permite dar voz aos colaboradores para melhorar a sua motivação, antecipar riscos e implementar as iniciativas mais adequadas, através da solicitação e do envio de feedback, da condução de inquéritos e da possibilidade de analisar o contributo de cada um, assim como o seu nível de compromisso e de satisfação.
A solução também foi otimizada com um novo módulo de relatórios integrado, que oferece à equipa de recursos humanos e aos managers uma série de opções adicionais para o desenvolvimento de relatórios e análises de dados.
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A Talentia Software
Com mais de 3,600 clientes em 30 países, a Talentia Software é um fornecedor europeu de software que opera na área Financeira (Accounting, Financial Performance) e na área de Recursos Humanos (Payroll, Human Capital Management). Comercializa, implementa e suporta diretamente as suas soluções, para além de Portugal, em França, no Reino Unido, em Espanha, na Grécia e em Itália. A empresa também providencia as suas soluções através de uma ampla rede de canais parceiros noutros países da Europa e na América do Sul.