Sexta edição do «Future Leaders @ Retail»

A sexta edição do programa de liderança no retalho alimentar da Sonae MC, «Future Leaders @ Retail», arrancou ontem sob o mote «O desafio da liderança numa cultura de diversidade na Sonae MC». Com o objetivo de desenvolver e reter o talento de jovens colaboradores das mais diversas unidades de negócio, o programa volta a ser exclusivamente dirigido ao público interno.

O «Future Leaders @ Retail» deste ano vai formar 29 novos líderes do retalho, ao longo de seis meses, permitindo a aquisição de competências nas áreas core do negócio da empresa: operações de loja, comercial e logística. A formação vai incidir particularmente nas competências de futuro, bem como em boas práticas de gestão e liderança, preconizadas pelo modelo de liderança da Sonae MC «Lead Better».

Vera Rodrigues, head of people da Sonae MC, assinala: «Na Sonae MC, acreditamos que os nossos líderes têm um papel absolutamente determinante no desenvolvimento das nossas pessoas, proporcionando-lhes uma employee experience de excelência. Nesta edição do ‘Future Leaders @ Retail’ decidimos, mais uma vez, investir a 100% na formação das nossas pessoas, o que faz com que este programa seja um exemplo inequívoco da nossa capacidade de dar asas ao nosso talento interno, contribuindo assim para o seu crescimento e engagement com a organização.»

O programa aposta num modelo híbrido de aprendizagem – on-job learning, social learning e formal learning –, tendo impacto para o negócio, uma vez que é objetivo dos participantes deixarem a sua marca, através da apresentação de uma ideia inovadora, que integre todas as experiências vividas ao longo do seu processo formativo, e que responda aos desafios atuais do retalho alimentar.

Os 29 futuros líderes selecionados para esta nova edição contam com o contributo de formadores especializados em cada uma das temáticas de formação, como tutores, mentores, coachs e buddies. Estes acompanham e aconselham os participantes em todas as etapas do processo de formação, reforçando a sua motivação e assegurando o foco em cada um dos momentos do percurso de crescimento.