BLIP cria fundo anual de mil euros para os colaboradores investirem em formação

A Blip, tech hub do Grupo Flutter Entertainment criado no Porto e que desenvolve aplicações à medida para web e mobile de operações desportivas, vai disponibilizar aos seus colaboradores um fundo anual até 1.000 euros para investirem em desenvolvimento e formação pessoal. Este montante tem como objetivo estimular os colaboradores a apostar na sua formação profissional e a aprofundar temas que sejam do seu interesse, através de ferramentas como eventos, formações, conferências, certificações ou até para comprar livros ou subscrições.

Além disso, a Blip implementou ainda a iniciativa «Take 20», enquadrada nos novos princípios de «Future Ways of Work», que vai dar a oportunidade a todos os colaboradores de trabalhar remotamente noutro país por um período de 20 dias por ano. Relativamente ao regresso ao trabalho presencial, a Blip deixa ao critério de cada colaborador decidir qual a forma como pretende trabalhar: em casa, no escritório ou em sistema híbrido.

Patrícia Carneiro (na foto), lead people partner da Blip, assinalou: «A gestão e a valorização dos colaboradores sempre foi e continuará a ser um dos principais pilares da Blip. Por essa razão, a Blip continua a trabalhar em novas iniciativas que permitam aos seus colaboradores continuar a crescer e a desenvolver as suas competências dentro da empresa, através não só do contínuo trabalho em equipa, mas também através de formações e especializações. Continuamos sempre a pensar em formas de flexibilidade que visem uma continua valorização do work-life balance