Inetum integra 179 pessoas no âmbito do Programa UPskill

Na primeira edição do Programa UPskill, direcionado à qualificação e à requalificação de pessoas desempregadas ou em situações de subemprego, a Inetum formou e contratou nove pessoas. Para a segunda edição, a Inetum prevê que este número cresça substancialmente, até porque os inscritos são 179 pessoas.

A Inetum é uma empresa destacada no mercado para a implementação de soluções SAP, e anunciou a formação de 179 pessoas no âmbito da segunda edição do Programa UPskill – Digital Skills & Jobs, como referido, alargando o programa às áreas de SAP e OutSystems, ao mesmo tempo que estende o espectro geográfico às cidades de Lisboa, Porto e Bragança.

Responder de forma efetiva à falta de recursos qualificados nas áreas do digital e tecnologia nas empresas, essencial para acelerar a transição para o digital, é o grande objetivo do Programa UPskill.

Francisco Febrero, chief executive officer (CEO) – SAP Global Business Line – e head da Inetum Portugal, referiu: «Não queremos apenas formar e requalificar em abstrato, queremos qualificar quadros alinhados com aquilo que é a cultura da Inetum e as necessidades dos mercados onde atuamos. No atual contexto, ter uma equipa coesa é a resposta para uma organização mais resiliente. Por isso, para a Inetum o Programa UPskill é a oportunidade perfeita para aumentarmos a nossa competitividade, formando profissionais qualificados que podem responder de forma eficaz às exigências e necessidades dos nossos clientes e parceiros.»

.

A empresa

A Inetum é uma empresa de serviços de TI ágil [TI, tecnologias de informação] que fornece serviços e soluções digitais, e um grupo global que ajuda empresas e instituições a obter o máximo do fluxo digital. Num contexto de movimentação perpétua, onde necessidades e práticas são constantemente reinventadas, o Grupo Inetum está comprometido com todos estes atores para inovar, continuar a adaptar-se e estar na linha da frente. Com o seu perfil multi especialista, a Inetum oferece aos seus clientes uma combinação de proximidade, organização sectorial e soluções de qualidade industrial. Operando em mais de 26 países, o grupo tem quase 27.000 colaboradores e em 2020 gerou receitas no valor de 1,966 mil milhões de euros.