soMos Restaurant & Lounge
O brunch de domingo está de volta

O regresso à cidade e o início do outono abriram o apetite para os programas de fim-de-semana em torno da mesa. Para dar as boas-vindas à nova estação, o soMos Restaurant & Lounge traz de volta o «Brunch à Vista», um generoso bufete assistido com todos os clássicos do brunch e ainda algumas surpresas. 

Texto: Redação Human

.

A partir deste domingo, dia 26 de setembro, a semana começa na Avenida da Boavista, no Porto. O soMos, disponibiliza um generoso menu com mais de 40 opções de pratos doces, salgados, quentes e sobremesas, para degustar no terraço ou na sala interior.

Um dos destaques do «Brunch à Vista» é a estação de Showcooking, onde se confecionam na hora os cremosos Ovos Benedict com molho bearnês, um dos pratos mais solicitados e instagramáveis da carta.  Ao chefe, no local, podem ainda ser pedidos ovos mexidos ou omeletes acompanhadas por espargos, tomate e cogumelos.

Nos pratos frios, destacam-se outras iguarias apetecíveis, como tábuas de queijos e charcutaria, bola de sardinha, trouxas de alheira com puré de cogumelos, rosbife de vitela com rúcula selvagem e uma ampla variedade de saladas. Nos quentes, há os tradicionais sabores de conforto, incluindo sopa, prato de carne ou peixe, pizza, mini-pregos em bolo do caco e mini hambúrgueres de novilho, queijo cheddar e bacon

No menu há ainda lugar para uma seleção de bolos e sobremesas, como cheesecake de citrinos com compota de morango, mousse de manga, mousse de chocolate, tarte de amêndoa, shot de panacota de café, entre outros. 

O «Brunch à Vista» só está disponível ao domingo e tem o custo de 27,50 euros por pessoa, sendo que o preço do menu para crianças dos 3 aos 10 anos é de 10 euros. Menores de 3 anos não pagam. As bebidas estão incluídas no preço do menu. O horário é das 12H30 às 15H00.