Solução rápida para sistemas de ar condicionado domésticos
Ar limpo em casa nos dias quentes

O funcionamento de sistemas de ar condicionado leva à formação de água e humidade. A sujidade adere especialmente bem em zonas húmidas e molhadas, o que provoca odores desagradáveis e riscos para a saúde, especialmente em sistemas de ar condicionado usados no arrefecimento de escritórios, apartamentos e casas. O novo produto de limpeza para sistemas de ar condicionado da LIQUI MOLY elimina a sujidade e os odores desagradáveis em poucos minutos.

Texto: Redação Human

.

O fabricante alemão de óleos, aditivos e produtos de cuidado LIQUI MOLY desenvolveu um spray que permite a qualquer pessoa limpar os sistemas de ar condicionado em casa, em apenas alguns passos e em 10 minutos. «Isto deve ser feito, pelo menos, uma vez por ano», afirma David Kaiser, chefe de desenvolvimento da LIQUI MOLY.

É fantástico quando os dias se tornam mais quentes e os sistemas de ar condicionado, seja em casa ou no automóvel, cumprem o seu papel. Se fizerem o que é suposto fazerem, ou seja, arrefecer, não lhes damos nenhuma atenção. Enquanto um apartamento ou uma casa, ou os eletrodomésticos como máquinas de lavar roupa e loiça ou frigoríficos têm de ser limpos regularmente, o sistema de ar condicionado costuma ser ignorado.

Trata-se de um erro com consequências: o interior de cada sistema de ar condicionado é um ambiente benéfico a micro-organismos, onde eles se depositam e se multiplicam livremente. O fluxo de ar do sistema liberta para o ar os micróbios que surgem devido aos processos metabólicos. «Nos casos mais moderados, surge um cheiro desagradável. Nos casos mais graves, a saúde dos habitantes é afetada», sublinha David Kaiser. «Os micro-organismos fazem parte do nosso habitat. No entanto, se descurarmos os cuidados em áreas importantes, estes micro-organismos tornam-se pouco higiénicos e aumentam o risco de crescimento de micro-organismos e bioaerossóis patogénicos e potencialmente nocivos para a saúde.»

O produto de limpeza para sistemas de ar condicionado da LIQUI MOLY liberta o aparelho de odores e sujidades, que são um terreno fértil para bactérias e fungos. Além disso, o produto deixa um aroma agradavelmente fresco. A utilização é simples: desliga-se o sistema de ar condicionado da rede elétrica, abre-se a cobertura ou a grelha e pulveriza-se o spray de limpeza uniformemente sobre as lâminas do evaporador. O spray penetra profundamente em todas as fendas e limpa o aparelho sozinho. O excesso de líquido escorre através do escoamento do ar condicionado. Em apenas 10 minutos, o sistema de ar condicionado pode voltar a ser colocado em funcionamento. «É obrigatoriamente necessário fazer esta limpeza, no mínimo, uma vez por ano. Depois, é possível voltar a desfrutar de um ar fresco e limpo, sem preocupações», afirma o especialista da LIQUI MOLY.

Uma lata de produto de limpeza para sistema de ar condicionado é suficiente para uma aplicação.

.

A empresa

Com cerca de 4000 produtos, a LIQUI MOLY oferece uma ampla gama de produtos para o sector automóvel: óleos de motor e aditivos, lubrificantes e massas, sprays e cuidados com o veículo, substâncias adesivas e selantes. Fundada em 1957, desenvolve e produz exclusivamente na Alemanha, onde é repetidamente eleita como a melhor marca de óleo. A empresa vende os seus produtos em 150 países e conseguiu, em 2020, um volume de negócios de 611 milhões de euros.