Pátio das Cardosas
Um lugar ao sol na cidade do Porto

Há um novo espaço ao ar livre na Baixa do Porto: o Pátio das Cardosas Terrace & Lounge abriu oficialmente no passado fim-de-semana e promete afirmar-se como o novo ponto de encontro na cidade. Durante a época de verão, há petiscos para partilhar, uma refrescante carta de cocktails e animação com DJ e concertos de quinta-feira a domingo.

Texto: Redação Human

.

Estão finalmente abertas as portas do Astória para a emblemática Praça das Cardosas, com a concretização do Pátio das Cardosas Terrace & Lounge, um generoso espaço ao ar livre que combina esplanada e lounge. O projeto, que nasce de um sonho antigo, vem reforçar a oferta do restaurante com novas propostas gastronómicas e um acréscimo de cerca de 100 lugares no exterior.

A partir de agora, todos os serviços passam a ser realizados também ao ar livre: o Menu Executivo, ao almoço de segunda a sexta-feira, o novo Brunch & Bubbles, aos sábados e domingos, e a Carta de Jantar, todos os dias. A estes clássicos do Astória junta-se agora um novo menu, composto por propostas mais leves e descontraídas, perfeitas para acompanhar as variadas sugestões de cocktails e vinho a copo.

Entre os destaques estão os petiscos portugueses para partilhar que incluem ostras de Aveiro ao natural, gambas à guilho, costelinha de porco barbecue ou petinga frita com coulis de pimento vermelho e broa. Há também tábuas de queijos e enchidos DOP, saladasfrias e quentes e uma apetitosa lista de sanduíches, onde não faltam os tradicionais club sandwish, prego em bolo do caco ou hambúrguer, e opções vegancom bagel de beterrabaesalada de rúcula e burrata. Há espaço ainda para sobremesas, para quem não dispensa um momento mais doce a qualquer hora do dia.

Tudo isto num verdadeiro oásis em pleno centro histórico do Porto, ideal para descontrair depois de um dia de trabalho ou para aproveitar os fins-de-semana de sol com os amigos. Para dar ritmo às tardes de verão, há programação especial com DJ Set e campanhas promocionais flash para aproveitar. No Pátio das Cardosas, o fim-de-semana começa à quinta-feira, com sessões «After Work», abrindo caminho o «Weekend’s Warm Up», à sexta-feira. Ao sábado há «Cardosas Beats» e ao domingo o «Holy DJ Set/ Live Act» com alguns dos nomes mais conhecidos da cidade.

O Pátio das Cardosas Terrace & Lounge não requer apresentação de certificado digital de vacinação e/ ou teste negativo à Covid-19. Recomenda-se reserva antecipada para garantia de mesa através do WhatsApp (928 500 660), do telefone (220 035 639) ou do site.

.

Horários Pátio das Cardosas Terrace & Lounge

Esplanada: das 10H30 às 23H00

Lounge: das 15H00 às 23H00

(Menu Pátio das Cardosas apenas disponível das 10H30 às 19H00, na esplanada, e das 15H00 às 22H30, no lounge; fora destes horários, apenas está em vigor a Carta do Astória)

.

Horários Restaurante Astória

Almoço – segunda a sexta-feira: das 12H30 às 15H00

Jantar – segunda-feira a domingo: das 19H00 às 23H00 (cozinha encerra às 22H30)

Brunch & Bubbles – sábado e domingo: das 10H30 às 16H00