Izertis quer duplicar operação em Portugal e está a contratar

Com 20 anos de atividade, a Izertis, consultora tecnológica atualmente cotada na BME Growth e incluída no IBEX Growth Market 15, tem hoje mais de mil profissionais em todo o mundo com projetos e clientes em mais de 50 mercados.

Portugal é um dos mercados estratégicos da empresa e, com a recente integração da REBIS Consulting, parceiro SAP de referência e especialista em Data Analytics e Business Intelligence, a empresa conta com quase uma centena de profissionais.

Ivon Ramalho, que lidera atualmente a operação em Portugal, destaca o forte crescimento que a empresa tem tido no mercado internacional, reforçado pela crescente disponibilidade de talento especializado nas mais diversas áreas da transformação digital: «Queremos continuar a apostar no desenvolvimento das nossas competências e no portefólio de serviços que podemos assegurar aos nossos clientes», referiu o chief executive officer (CEO) da Izertis em Portugal.

O jornal «Financial Times» incluiu, aliás, a Izertis, este ano, no ranking das 1.000 empresas de crescimento mais rápido na Europa, salientando a taxa de crescimento anual composta de 40,6% entre 2016 e 2019. Já no final de 2020, a Izertis tinha sido distinguida pela Comissão Europeia como «Empresa do Ano», pelo seu desempenho e pela estabilidade, entre as empresas cotadas dos 36 mercados de cotação no quadro europeu.

A empresa oferece um portfólio completo de capacidades tecnológicas e metodológicas, destacando-se na chamada Metamorfose Digital, colocando as empresas na vanguarda tecnológica. Entre as tecnologias facilitadoras de transformação digital, a Izertis trabalha em ambientes e tecnologias como Inteligência Artificial, Data & Intelligence, Digital Experience, DevOps, Cloud, Cyber Security, Smart Software Labs, It Sourcing, Business Solutions, Blockchain e Project & IT Governance Consulting.

A Izertis desenvolve projetos em sectores como banca, energia, serviços públicos, indústria, saúde, telecomunicações e agricultura. Na sua carteira de clientes encontram-se nomes como Thyssenkrupp, EDP, General Electric Healthcare, HP, Axa, Santander, Repsol, PRISA e ISDIN.

Nuno Nogueira, que assume a Direção de Recursos Humanos em Portugal, assinala que a empresa quer duplicar o seu número de profissionais nos próximos anos: «Continuaremos a trabalhar com as universidades e as escolas tecnológicas para proporcionar percursos profissionais fantásticos a jovens que pretendam aprender com os melhores e desenvolver rapidamente as suas competências técnicas e de negócio.»

«Apoiaremos também os consultores com experiência que pretendam trabalhar num grupo internacional de referência e com projetos diversificados e inovadores», acrescenta Ivon Ramalho.

Apesar dos desafios inerentes à atual volatilidade económico e social, associada à situação pandémica mundial, a Izertis tem mantido o seu plano estratégico de crescimento e espera duplicar a sua operação em Portugal.