Carla Farinha nomeada diretora de projeto da Opensoft

A Opensoft, empresa portuguesa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas, nomeou Carla Farinha (na foto) como nova diretora de projeto. Carla Farinha terá como principais desafios o desenvolvimento de novos negócios, quer no mercado nacional, quer no mercado internacional, e ao mesmo tempo assegurar os projetos tecnológicos em curso. As suas responsabilidades passarão também pela área dos recursos humanos, nomeadamente a definição de estratégias para atração e retenção de talento.

Licenciada em Engenharia Informática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e doutorada pelo Instituto Superior Técnico, Carla Farinha entrou na empresa em 2006 e passou por todos os cargos da hierarquia da Opensoft – consultora sénior, coordenadora de projeto e gestora de projeto – até atingir a função de diretora de projeto.

José Vilarinho, chief executive officer (CEO) da Opensoft, partilha: «Esta nomeação resulta da aposta da Opensoft na valorização dos seus recursos humanos. Acompanhamos o desenvolvimento de carreira dos nossos colaboradores, dando-lhes oportunidades de formação interna e externa que visem reforçar as suas competências pessoais. No final do processo, reconhecemos este novo nível de competência através de novas funções e responsabilidades.»

Carla Farinha terá como tarefas a direção de projetos já contratados na área da administração pública, além de desempenhar um papel fundamental para a definição, o planeamento, a implementação e a monitorização da estratégia da empresa tanto na área comercial, como na área de recrutamento.

Sobre este novo desafio, assinala: «A minha carreira começou há 15 anos na Opensoft, onde cresci como pessoa e como profissional. Participo em projetos cujo desafio e cuja diversidade me levam a uma superação constante. Tive a oportunidade de fazer várias formações, incluindo o doutoramento, e de participar em diversas áreas de atuação da empresa, como a certificação CMMI-DEV ou o recrutamento. Agradeço o reconhecimento da Opensoft a estes anos de dedicação, bem como a confiança para este desafio que agora me espera.»