L’Oréal com novo cluster ibérico

L’Oréal Portugal e L’Oréal Espanha vão criar um cluster ambicioso, ágil e eficiente para melhor servir ambos os países. Com o destaque que tem no mercado de beleza, a L’Oréal responde com esta nova entidade às rápidas mudanças na indústria, que exigem uma organização que não só acompanhe essas mudanças, mas que também as antecipe e as lidere. O grupo entrará em funcionamento a 1 de janeiro de 2022 e a sua sede será em Madrid, mantendo em Portugal as equipas de ativação. Isto permitirá à L’Oréal promover uma maior proximidade local com os clientes e consumidores em ambos os mercados, concentrando-se em Portugal os recursos go-to-market e de front office.

A nova abordagem deverá permitir à L’Oréal melhorar a eficiência e a agilidade num ambiente competitivo. A nova entidade terá maiores capacidades de investimento para o crescimento em ambos os mercados, alavancando as sinergias e complementaridades existentes, ao mesmo tempo que irá amplificar as trocas das melhores práticas dentro do cluster.

A nova entidade oferecerá também uma experiência intercultural mais rica, percursos de carreira mais atrativos e oportunidades de desenvolvimento para as equipas, bem como maiores responsabilidades em muitas funções. Cerca de 90% dos colaboradores da L’Oréal Portugal permanecerão no grupo, quer em Portugal ou Espanha para este ambicioso projeto de crescimento.  

De assinalar que em Portugal estará uma equipa de ativação mais forte, mantendo 300 colaboradores para impulsionar a estratégia de consumer-centricity. O escritório português será mantido no Arquiparque, em Miraflores, no concelho de Oeiras.